Fechar
Buscar no Site

Bira reafirma sua pré-candidatura e diz que nome do PT sairá de consenso ou prévias

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) disse hoje (11), em conversa com o titular do blog, que a decisão do grupo Sarney de lançar o vice-governador Washington Luiz a prefeito de São Luís não altera, em nada, a sua pretensão de concorrer a sucessão do prefeito João Castelo.

“Minha pré-candidatura segue firme dentro do PT”, afirmou o petista anti-Sarney. “Não havendo consenso entre os nomes que postulam a indicação do partido para disputar a prefeitura, entre os quais, além de mim, o do Washington e o do Zé Carlos, nós vamos para as prévias partidárias”, declarou Bira, bastante tranquilo.

Bem pontuado e o que melhor colocado aparece entre os nomes petistas nas pesquisas, Bira do Pindaré ressaltou que não há nenhum entendimento ou decisão tomada quanto a escolha de Washington (foto ao lado) para ser o candidato do PT à prefeitura de São Luís.

Como este blog já noticiou, com o auxílio do post do blogueiro Louremar Fernandes, o vice-governador Washington Luiz terá uma dificuldade enorme para articular com a ala petista que sempre foi contra a participação do PT no Governo, a exemplo da corrente do deputado Domingos Dutra.

Além do mais, Washington ainda encontra resistência junto aos próprios aliados. É o caso de Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário que são a segunda força na Executiva Municipal. Eles tem 3 votos na Executiva. Sem o apoio dos mesmos, Washington não tem condição de viabilizar-se e seria derrotado nas prévias do partido.

Vale lembrar que essa mesma ala já vinha conversando sobre a possibilidade do lançamento do nome de um dos deputados estaduais para disputar o Palácio La Ravardière: Bira ou Zé Carlos da Caixa. Pegos de surpresa com o plano governista, os petistas dessa ala não aceitam que o projeto “Washington Prefeito” seja imposto ao partido dessa forma.

Portanto, Basta Joab e Rodrigo Comerciário se juntarem ao grupo de Bira e Zé Carlos e ainda ao de Dutra para que estes saiam vencedor, laçando um dos dois primeiros como candidato a prefeito e derrotando Washington.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens