Fechar
Buscar no Site

Beltrame, do Pará, renuncia à presidência de conselho da Saúde, e Carlos Lula assume

Alberto Beltrame pediu licença do cargo de secretário de Saúde do Pará e, por consequência, renunciou à presidência do Conass, conselho nacional dos secretários estaduais de Saúde. Em seu lugar ficará Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão, que em 30 dias convocará uma eleição para o posto.

Beltrame foi alvo de busca e a apreensão por suspeita de fraudes na aquisição de respiradores no Pará e também foi acusado de desvios de verba na compra de garrafas de plástico. O Tribunal de Justiça do Pará determinou as quebras de sigilo bancário e fiscal de Beltrame na semana passada.

Ele tem afirmado nada fez de errado e que nunca teve desvio de conduta em sua trajetória. Em nota, afirmou que se licencia de suas funções para cuidar da saúde e para se dedicar à defesa da honra e da dignidade.

O primeiro vice-presidente do órgão, o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, assume interinamente a função. Ele deve convocar nova eleição em até 30 dias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens