Fechar
Buscar no Site

Vereador e PPS representam contra aumento da Caema na Prom. do Consumidor

O vereador Batista Matos e o Partido Popular Socialista (PPS) entraram com uma representação na Promotoria de Defesa do Consumidor pedindo que o Ministério Público intervenha contra o aumento de 86,7% na tarifa de água anunciado recentemente pela Caema.

Matos solicitou ainda o fim do racionamento de água por parte da companhia e também que a mesma assuma a responsabilidade de deixar como encontrou as ruas e avenidas de São Luís (asfaltadas) após a execução de seus serviços.

Vereador Batista Matos (PPS) e advogado Márcio Endles protocolam representação no MP

O vereador e o PPS também solicitaram que o MP investigue as suspeitas de que a Caema estaria medindo, como se fosse água, o fluxo de ar na tubulação que chega no dia anterior ao racionamento bem como também que seja apurado se há regularidade ou não na cobrança de esgoto nas casas que possuem fossa própria de esgoto.

“O que queremos é que o Ministério Público acompanhe, apure e dê uma resposta satisfatória a população de São Luís e do Maranhão que sofre com a prestação de serviços por parte da Caema”, disse Batista Matos.

Investimentos

Sobre o argumento do governo de que o reajuste da tarifa é justamente para que sejam feitos investimentos na companhia, o vereador explicou que o aumento de tarifa não resolverá os problemas da Caema, nem resultarão em melhora na prestação de serviços.

“Nos últimos 20 anos o cidadão maranhense percebeu no bolso os diversos aumentos de tarifa, mas praticamente não sentiu nenhuma melhora nos serviços. O que se viu foram concertos numa adutora aqui e outro acolá, que não resolvem, mas consomem muito dos recursos do povo. Chega de improvisos. O que o Maranhão e a Caema precisam é de um programa de saneamento sério por parte do governo”, ressaltou.

De acordo com o vereador Batista Matos, é necessária a identificação dos problemas na área de saneamento e abastecimento, apresentação de projetos com soluções, busca de recursos no governo federal, conscientização da população contra desperdício, investimento e capacitação de seu corpo profissional, metas e consequente execução destas ações.

OAB

Após a representação no Ministério Público, o vereador também pedirá providências a Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-MA. “Esperamos que o Ministério Público e a OAB se manifestem em prol da população do interior do Maranhão e de São Luís, que não pode continuar sofrendo com uma situação vergonhosa como a falta de água em sua casa”, observou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens