Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Baterista do Red Hot Chili Peppers ‘usa’ camisa do Fla como papel higiênico

O Globo

Antes de vir para o Rio de Janeiro para um show do Red Hot Chili Peppers neste sábado, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, o baterista da banda americana, Chad Smith, causou polêmica em um workshop em Belo Horizonte, onde o grupo tocou na semana passada. Durante um evento, ele recebeu de presente uma camisa do Flamengo. Como todo músico que recebe camisas de futebol e souvenires do Brasil em geral, logo levantou e o mostrou para o público.

Chad só não esperava que recebesse uma sonora vaia dos torcedores mineiros, em sua maioria, obviamente, atleticanos e cruzeirenses. Diante da reação, o baterista não titubeou. Pegou a camisa e simulou usá-la como um papel higiênico. Em seguida, jogou a camisa fora. Logo após, foi aplaudido pelos fãs presentes.

Em seguida, Chad ganhou boa parte do público ao perguntar a um dos presentes o time de coração e dizer: “Atlético-MG”. Dessa vez, as poucas vaias vieram dos torcedores rivais do campeão da Libertadores.

Em inglês, o baterista tratou de dizer que gosta de todo mundo.

– O único lugar onde está tudo bem se você odeia alguém ou alguma coisa é no esporte. Eu amo todo mundo, amo todos vocês.

Depois de Belo Horizonte e São Paulo, o Red Hot Chili Peppers se apresenta neste sábado no Rio, em um festival que contará ainda com Yeah Yeah Yeahs, Titãs, Detonautas e Rodrigo Amarante. Antes de deixar São Paulo, o músico encontrou um jeito de se desculpar com a torcida do Flamengo: na manhã desta sexta-feira, ele desceu do seu quarto no hotel onde ficou hospedado em São Paulo vestindo a camisa do clube da Gávea, e posou para fotos com fãs na calçada.

Ameaça de morte

Nos comentários do vídeo, alguns torcedores do Flamengo chegaram a ameaçar o artista de morte. “Você vai morrer quando chegar ao Rio de Janeiro filho da p…”, escreveu um flamenguista exaltado. “Os fãs do Flamengo querem mata-lo, estão planejando invadir o show para atirar pedras em nele”, disse outro.

A polêmica criada pelo baterista gerou uma grande repercussão fora do Brasil também. O site americano TMZ, especializado em celebridade, falou sobre a atitude do baterista e ainda brincou com os erros de português nos comentários.

Em sua página oficial, a Torcida Jovem do Flamengo pediu para que os torcedores do clubes entrassem no perfil do Red Hot e exigissem respeito ao clube. Nos comentários, alguns fãs mais exaltados também pediam morte ao artista.

Para amenizar a situação, a banda postou uma foto no Facebook em que Chad Smith aparece vestido com a camisa do Flamengo dando autógrafos aos fãs.

Apesar disso, os comentários foram tomados por flamenguistas pedindo respeito. “Respeite o Flamengo, respeite o clube de maior torcida do Brasil. Você não tem ideia do nosso tamanho, perdeu 40 milhões de fãs”, escreveu um torcedor. Outros também falavam sobre matar Smith. (Blog Uol)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens