Fechar
Buscar no Site

Base de Alcântara: Eliziane participa de reunião na DPU e discute situação de comunidades tradicionais

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama participou na manhã desta segunda-feira (8) de reunião na sede da Defensoria Pública da União (DPU-MA) para discutir a situação das comunidades tradicionais que moram no entorno da Base de Alcântara e os desdobramentos do Acordo de Salvaguardas Tecnológicos assinado pelo Brasil e Estados Unidos.

“A ideia é alinhar o debate, principalmente sobre a situação das famílias que serão diretamente afetadas. Precisamos saber quais os reais impactos desse acordo”, reforçou Eliziane Gama.

A reunião contou com a participação do deputado federal Márcio Jerry; do Defensor Público Federal, Yuri Costa; assessor da Federação (FETRAF), Breno Ribeiro; representante do Movimento de Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (MABE), Danilo Serejo; a assessora do deputado federal Zé Carlos e morador da cidade, Leonardo dos Anjos.

A informação do Movimento de Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (MABE) é que mais de 700 famílias serão afetadas diretamente com o projeto de expansão da Base de Alcântara.

A senadora Eliziane Gama e o deputado Marcio Jerry se comprometeram a continuar o debate no Congresso Nacional sobre o projeto expansão do Centro de Lançamento de Alcântara e os impactos em comunidades tradicionais que residem na área, além de realizar em conjunto com as instituições e entidades audiências públicas no Maranhão sobre o tema.

“Precisamos discutir a política espacial brasileira e alguns pontos que ainda não foram esclarecidos no Acordo de Salvaguarda Tecnológico. Queremos o desenvolvimento, mas também o respeito às comunidades”, completou Márcio Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens