Fechar
Buscar no Site

Bandidos fazem o que querem nos ônibus e vans e ninguém faz nada

Causa indignação as reclamações diários de usuários do transporte coletivo e de vans da região metropolitana de São Luís ao relatarem os piores momentos da sua vida nas mãos de assaltantes.

Nas redes sociais são constantes os desabafos de sofrimento e desespero de pessoas que tiveram uma arma apontada para si ou uma faca colocada no pescoço em um dos coletivos da capital. Só quem já passou por situação semelhante sabe o risco que correu.

As autoridades policiais dizem, sempre que acionadas, que estão fazendo operações de vistoria nos ônibus em pontos estratégicos da capital. No entanto, pouco se observa barreiras policiais montadas para essa finalidade (as tais blitz deveriam ser voltadas para os ônibus).

Só se toma uma atitude quando cobramos ou algo mais agrave ocorre, tipo a morte de um motorista ou passageiro. Num passe de mágica, os coletivos e terminais passam a ser tomados por policiais. Todavia, em menos de uma semana as operações arrefecem e os marginais voltam a atuar livremente.

As autoridades da segurança precisam ter em mente que mais da metade da população de São Luís usa o sistema de transporte público. Até quando milhares de vidas estarão em risco e a impunidade reinará sem que as forças de segurança tomem uma atitude que ultrapasse o discurso e a propaganda? Já chega, a situação ficou intolerável!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens