Fechar
Buscar no Site

Bancada Maranhense apresenta emendas para saúde e rodovias

A Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional apresentou uma série de emendas para custear serviços de saúde, o transporte e o saneamento básico no estado.

As emendas de inclusão de metas serão usados para ampliar o teto da assistência hospitalar e ambulatorial, na duplicação e na recuperação de trechos rodoviários e a implementação de instrumentos para assegurar a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assinadas por 16 dos 21 parlamentares que compõem o colegiado, as propostas poderão ser incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 (PLN 5/19).

Vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry destacou o empenho do grupo. “O aporte de recursos que alcançamos supera quaisquer questões partidárias e busca garantir a melhoria da saúde do  povo maranhense, tanto no acesso à saúde, a partir dos serviços prestados por unidades de saúde de média e alta complexidade e da implantação de aterros sanitários, quanto para assegurar a trafegabilidade da população nas estradas de nosso estado”, explicou.

As emendas seguem para a Comissão Mista do Orçamento, onde o projeto será sendo analisado. A LDO é uma lei de vigência anual que orienta a elaboração da proposta orçamentária e a execução do Orçamento no exercício seguinte.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens