Fechar
Buscar no Site

Bancada de Roseana abre fogo contra Lobão

lobão

Do blog de Jorge Vieira

Bancada de Roseana convoca aliado de Lobão para dar explicações sobre Cintra

A bancada da governadora Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa resolveu abrir fogo contra o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, um dos candidatos da oligarquia ao governo em 2014. Nesta manhã de terça-feira (19), deputados que seguem orientação do Palácio dos Leões ajudaram a oposição convocar o diretor-geral da Fundação Nine Lobão (Cintra), Arnaldo Marinho Costa da Costa, para prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas da entidade nos últimos cinco anos.

Ligado diretamente ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) e a deputada federal, Nice Lobão, ex-primeira dama do estado, Arnaldo Marinho foi convocado em meio a uma tumultuada sessão, onde, pela primeira vez, a bancada governista ajudou a oposição a convocar um preposto do ministro e rejeitou o requerimento votado em seguida convocando o secretário de Educação, Pedro Fernandes, para prestar informações sobre o sistema educacional do Estado.

Para os parlamentares da oposição, o diretor do Cintra somente foi convocado porque é ligado ao ministro Edison Lobão, já o secretário Pedro Fernandes (PTB), por pertencer à base da governadora, não pode comparecer ao plenário a fim de prestar as informações necessárias. “Estranho que a bancada do governo use dois pesos e duas medidas quando é para convocar pessoas ligadas a Lobão”, observou o deputado Marcelo Tavares.

Na concepção de Tavares, parece que os governistas resolveram responsabilizar Edison Lobão por tudo que não dar certo no governo Roseana Sarney, com nítida intenção de alijá-lo do processo eleitoral de 2014. Lobão é candidato ao governo, mas enfrenta forte resistência de Roseana e Jorge Murad, que estão quebrando lança pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens