Fechar
Buscar no Site

Aulões Mais Ideb animam estudantes da rede estadual por todo Maranhão

Aulas de Português, Matemática, café da manhã reforçado e música ao vivo para os estudantes de 439 escolas do Maranhão. Esse é o Aulão Mais Ideb, que dessa vez aconteceu em 193 municípios, contemplando todas as regionais do estado, na manhã deste sábado (18).

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, os aulões do Mais Ideb vieram para complementar e reforçar a aprendizagem e a preparação dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fortalecer as ações do Plano Mais IDEB, que em 2019 foi ampliado pelo Governo do Maranhão, se tornando um programa de Governo.

“Estou muito feliz com o resultado de mais esse sábado com Aulões do Mais Ideb em todas as regionais espalhadas pelo Maranhão. Isso só mostra o comprometimento do Governo Flávio Dino em oportunizar um ensino de qualidade para todos. Professores, equipe gestora, estudantes, todos estão de parabéns por mais esse sábado de êxito em nossa rede estadual. O Programa Mais Ideb sai mais uma vez fortalecido. Agradeço o empenho de todos”, ressaltou o secretário Felipe Camarão.

Para o estudante André Lucas Mendes Santos, do Centro de Ensino Cristóvão Colombo, em Lago da Pedra, essa é uma ótima oportunidade de sair da rotina e aprender mais.

“Essa iniciativa dos aulões aos sábados é extremamente importante porque nos ajuda a sair um pouco da rotina de sala de aula e também a estudar mais, e nos dá a perspectiva de um futuro melhor. Meus agradecimentos a todos”, afirmou o estudante André.

Na Regional de Caxias, estudantes de 17 escolas participaram dos aulões realizados neste sábado. A exemplo da Lunna Letícia Tavares da Luz, 17 anos, do CEIN Aluísio Azevedo, em Caxias, no leste do Maranhão.

“Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar aprendendo um pouco mais de Matemática e também revisando um pouco mais sobre o que já foi visto em sala de aula. Eu achei essa proposta muito interessante. E ela serve não só para o Mais Ideb, mas para os vestibulares que se aproximam. Eu queria agradecer bastante”, ressaltou a estudante Lunna, 17 anos.

Já na Regional de Pinheiro, estudantes de 28 escolas, de 17 municípios, participaram pela primeira vez dos Aulões Mais Ideb e mostraram empolgação com o aprendizado adquirido.

“Esses aulões trazem tanto o conhecimento da Língua Portuguesa, como os escritores, quanto da Matemática, o que traz muitos benefícios para nós estudantes que estamos pela primeira vez participando do Aulão Mais Ideb aos sábados”, afirma a estudante Cíntia Beatriz do Centro de Ensino José de Anchieta.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens