Fechar
Buscar no Site

Ato do PDT em São Luís reforça unidade oposicionista

1614976_658325280896210_1520952920_n

O ato que marcou a entrega da sede do PDT reformada, na noite desta quarta, reuniu lideranças e partidos oposicionistas que reafirmaram o compromisso de marchar unidos na disputa do governo do estado e senado. A unidade foi defendida pelos representantes do PDT, PCdoB, PSB, PP e PTC, partidos que se coligaram no primeiro turno das eleições de 2012 em torno da candidatura do agora prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A deixa do discurso de unidade oposicionista foi dada pelo presidente municipal do PDT, deputado Weverton Rocha, ao abrir o evento. Em seguida, coube ao presidente do PCdoB, Márcio Jerry, bater na mesma tecla lembrando o êxito de 2012 e a grande possibilidade de vitória agora em 2014. Representando o PSB, o vice-prefeito Roberto Rocha, também enfatizou a unidade do campo oposicionista. O presidente estadual do PDT, Julião Amim e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reforçaram o coro mostrando que os partidos vão mesmo permanecer unidos.

PTC vai coligar com oposição

Lideranças do PTC presentes ao ato desfizeram os rumores de que o partido estaria com um pé fora da candidatura de Flávio Dino ao governo do estado. A fala da maior liderança do partido, prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não deixou margem a essas especulações, conforme enfatizaram outras lideranças petecistas presentes ao ato.

O que o PTC pretende é formar uma coligação à parte na disputa proporcional e não na formação da chapa majoritária, explicaram. O assunto foi debatido num encontro partidário realizado em dezembro do ano passado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens