Fechar
Buscar no Site

Atlético-MG? Sampaio Corrêa (MA) é o melhor time do Brasil

Time de São Luís venceu todas as suas oito partidas na primeira fase da Série D e tem técnico invicto desde que chegou ao clube

Foto: Honorio Moreira

Responda rápido, caro internauta: Qual é o time de melhor aproveitamento do futebol brasileiro? Atlético-MG, campeão do primeiro turno do Brasileirão, com 79,6%¨dos pontos? Nada disso. É o Sampaio Corrêa, de São Luís (MA), time que venceu todas as oito partidas disputadas na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

E a fase invicta não é de agora. Ela vem desde que o atual treinador, Flávio Araújo, assumiu o Sampaio Corrêa no Segundo Turno do Campeonato Maranhense e levou o time ao título do Estadual com 11 vitórias e quatro empates. Com ele no banco de reservas desde então, são 23 jogos, com 19 triunfos e quatro empates. Derrotas? Nada disso. Um aproveitamento de 88,4% dos pontos.

O segredo da boa campanha está na coletividade. O Sampaio tem o melhor ataque da competição com 25 gols, que não são concentrados em um único goleador. O capitão Arlindo Maracanã, o volante Eloir e o atacante Célio Codó são os artilheiros com quatro gols cada.

Outro diferencial é o apoio da torcida. A média de público do Sampaio Corrêa no estádio Nhozinho Santos é de 4,5 mil e quinhentos pagantes por jogo, melhor que alguns times da Série A. Apenas Remo (PA) e CSA (AL) possuem média superior na Quarta Divisão.

Nas oitavas de final da Série D, a partir de domingo, o Sampaio pegará o Vilhena (RO), que na última quarta foi derrotado pelo Remo e ficou em segundo no Grupo A1. A equipe de Roraima terá o desafio de enfrentar o único time 100% do Brasil nas quatro divisões.

E a equipe de São Luís pode se inspirar em um feito conquistado pelo próprio clube. Em 1997, o Sampaio Corrêa conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de forma invicta. Feito que será novamente repetido neste ano, mas desta vez na Série D?.

Compare os aproveitamentos

Atlético-MG/Série A

O Galo conquistou o primeiro turno do Brasileirão com um aproveitamento de 79,6% dos pontos. Na última quarta, empatou diante da Ponte Preta e chegou aos 77,1%. São 13 vitórias em 19 jogos.

Vitória/Série B

O Rubro-Negro baiano lidera a Série B com folga. Os comandados de Carpegiani somam 47 dos 60 pontos possíveis e já faz as contas para o acesso. O aproveitamento é de 78,3%.

Luverdense/Série C

A equipe de Lucas do Rio Verde (MT) é o time de melhor campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. São 21 pontos conquistados em nove jogos. Aproveitamento de 77,7%.

Sampaio Corrêa/Série D

Imabtível na Série D, o Tubarão venceu todos os seus oito jogos até o momento. Foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos. (Do Lancenet)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens