Fechar
Buscar no Site

Atleta de Presidente Dutra participa de Ironman em Maceió

Foi realizada no último domingo (04/08), a edição do Ironman 70.3 na capital Alagoana Maceió.  O evento é uma competição de trialhon de longa distancia, com as modalidades de Natação, ciclismo e Corrida realizada em distancias desafiadoras de 2km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

O circuito é realizado em dezenas de cidades pelo mundo. No Brasil, é realizado em apenas cinco cidades, onde Maceió foi à sede desse evento no mês de agosto com centenas de atletas de diversas partes do Brasil participando.

O jovem triatleta natural da cidade de Presidente Dutra – MA, Max Pierre, esteve participando da competição, que foi o seu maior desafio no esporte. “Uma participação desafiadora, sem pretensões de pódio, porém a necessidade de superar-se e cumprir o objetivo não desmerecia a participação”, disse Max Pierre.

Max Pierre teve logo no inicio um problema em sua bicicleta, que por muito pouco não o deixou de fora prova, sanado pela equipe técnica da organização, onde teve uma pequena perca de tempo (cerca de 15min), fazendo com que conquistasse o feito em 6h34min30segundos.

Certamente é um desafio repleto de fases, desde a preparação que levou cerca de 6 meses, passando pela viagem, ansiedade pela largada e todo trajeto da prova. Mas a certeza que Deus estava no controle, o apoio da família e amigos de perto e de longe, foram fundamentais para essa conquista para mim e para o incentivo do esporte e atletas amadores de nossa cidade e região”. finalizou Max.

Max que faz parte da equipe multiesportes GiroTeam da capital São Luís, agora mira próximos desafios locais, olhando para a 2ª etapa do campeonato maranhense de Triatlhon no mês de Outubro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens