Fechar
Buscar no Site

Atividades políticas de candidatos a vereador

Centenas de pessoas participam de caminhada de Honorato na Vila Luizão

“As manifestações de apoio que temos recebido em cada caminhada faz crescer a nossa certeza de que estamos no caminho certo e de que as pessoas estão compreendendo nosso compromisso com a renovação”, disse Honorato, durante grande manifestação de apoio à sua candidatura a vereador na área da Vila Luizão.

Estimulado pela crescente aceitação de seu nome pelas comunidades de São Luís, o candidato a vereador Honorato (PT) promoveu, no último domingo, ao lado de centenas de pessoas, uma animada caminhada pelas ruas da Vila Luizão. A exemplo do que ocorreu em atividades semelhantes na Cidade Olímpica, Liberdade, Vicente Fialho e Parque Vitória, o candidato aproveitou para levar as propostas de sua campanha, com o lema “Juventude e Experiência a serviço da Renovação”.

A caminhada teve início na Avenida Brasil, com a concentração dos apoiadores do candidato e bandeiraço. Lideranças de outras localidades, além de moradores de bairros adjacentes como Santa Rosa, Alonso Costa e Sol e Mar, engrossaram a caravana . O percurso incluiu as principais vias do bairro, entre elas as ruas Colômbia, Paraguai, 21 de Junho, Gonçalves Dias e Avenida Luizão. Honorato cumprimentou donas de casa, conversou com comerciantes e recebeu o apoio entusiasmado de moradores.

“Começamos a trabalhar no bairro com poucas pessoas. Aos poucos outros amigos foram se juntando a nós, abraçando a candidatura. Hoje temos a certeza de que Honorato terá uma excelente votação na cidade, com o apoio também da Vila Luizão”, declarou o líder comunitário Rachid. Durante a caminhada, foram distribuídos jornais da campanha contendo as propostas do candidato nas mais diversas áreas.

Ao final do encontro, nas proximidades da Avenida Luizão, Honorato agradeceu o carinho da comunidade e o apoio dos amigos que vieram de outros bairros, entre eles muitos professores e lideranças da comunidade escolar.

Educadores – No sábado, Honorato recebeu novamente o apoio de educadores das redes pública e privada, em um encontro realizado na Estrada da Mata. Centenas de professores, diretores e gestores escolares prestigiaram o evento do candidato, que é fortemente identificado com a área da Educação, por conta de sua atuação profissional como gerente de projetos e colaborador de importantes iniciativas no estado do Maranhão.

Na oportunidade, diversos educadores fizeram uso da palavra para manifestar apoio a candidatura. “Fico contente que a categoria dos professores tenha abraçado a nossa candidatura com tanto carinho e entusiasmo, entendendo nosso compromisso com a escola pública de qualidade. Ao longo desta caminhada, tenho repetido: a mudança e a melhoria da qualidade de vida só podem ser alcançadas com investimentos sérios e o apoio à Educação”, declarou.

Passeio ciclístico de Nelsinho percorre ruas e avenidas de São Luís

Na tarde deste sábado (29) a candidatura do Nelsinho deu uma enorme demonstração de força da militância e do desejo de mudança para a Câmara de Vereadores de São Luís.

41 ciclistas se reuniram em frente ao Shopping Rio Anil, no Itapiracó, e pedalaram por aproximadamente 14 km. Seguiram do Olho D’Água ao Barramar pela Avenida dos Holandeses. No Barramar desceram para a Avenida Litorânea até a Praça do Pescador, na praia de São Marcos.

Este foi o segundo passeio ciclístico da candidatura do Nelsinho. A primeira bicicleteda, no dia (05/08), já tinha sido um sucesso absoluto. Naquele dia, os amigos e a militância saíram do Laborarte, no centro da cidade, e passando pelo São Francisco foram até a pracinha da Litorânea (9 km).

Para Nelsinho atos como esse servem para sensibilizar a população para importância da construção de ciclovias em São Luís, além de chamar a atenção para a prática de esportes em nossa capital.

“A bicicleta é de fundamental importância para a população de nossa cidade. Ela transporta o trabalhador e o estudante todos os dias para seus locais de trabalho e estudo. Além de ser um meio de transporte ecologicamente correto e sustentável”, destacou Nelsinho.

A bicicletada foi sucesso por onde passou. As pessoas que estavam caminhando nas calçadas, os motoristas em seus carros, todos acenavam e demonstravam seu a apoio a ideia do passeio ciclístico.

O jovem Rafael Quesada, morador do Itapiracó, quando percebeu a relevância da bicicletada se juntou aos ciclistas e também pedalou até a Avenida Litorânea. “Esta é a primeira vez que eu vejo um candidato engajado nesta causa das ciclovias. Resolvi participar deste passeio porque nunca tinha visto um candidato a vereador pedalando junto com a população pelas ruas e avenidas da cidade”, afirmou Rafael.

No final do passeio ciclístico o candidato Nelsinho agradeceu o apoio de todos que participaram do evento e comemorou o sucesso da bicicletada. Para ele atitudes como essas de pessoas engajadas, trabalhadores, estudantes, profissionais liberais e ciclistas representam a esperança de mudança na política de São Luís.

Bruno Mezenga reúne lideranças políticas e mais de 600 pessoas

Na reta final da campanha para a Câmara Municipal, o candidato a vereador Bruno Mezenga, PDT, reuniu mais de 600 pessoas na noite da última sexta-feira, 28, na Escola Nosso Mundo, no Bequimão. A reunião serviu como termômetro para o alinhamento das ações nestes últimos dias que antecedem as eleições e apresentar à militância as lideranças políticas de São Luís, que apoiam Bruno Mezenga.

Com a participação do ex-deputado Clodomir Paz, representantes da deputada Graça Paz e lideranças comunitárias de aproximadamente 30 bairros da cidade. A reunião foi iniciada pelo Consultor Jurídico, Roberto Pires, que iniciou o discurso explicando o papel do eleitor enquanto agente democrático e fiscalizador do pleito eleitoral.

Em seguida, foi a vez de Clodomir Paz apresentar um breve histórico do candidato, destacando que Bruno Mezenga foi várias vezes membro das coordenações de campanha da deputada Graça Paz, dando destaque à participação de Bruno Mezenga na coordenação geral da campanha de Clodomir à prefeitura de São Luís, em 2008. “Se pudesse nomearia Bruno Mezenga para vereador de São Luís, mas como se trata de uma eleição, peço o voto de vocês a ele”, disse Clodomir.

Recebido com palmas pela militância e componentes da mesa, Bruno Mezenga deu inicio à sua fala fazendo questão de ressaltar a importância de cada uma daquelas pessoas ali presentes, “quando começamos nossa campanha era modesta, mas com muito trabalho as pessoas passaram a acreditar e hoje estamos consolidados aqui no Bequimão e em mais de 30 bairros onde seremos votados. Nossa campanha está viva e forte. Agora, faltando pouco mais de uma semana para as eleições, eu entrego minha candidatura na mão de vocês. Me levem para a Câmara”, finalizou Bruno Mezenga.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens