Fechar
Buscar no Site

Socorrão I não foi paralisado e atendimento continua normal

Ao contrário dos boatos divulgados durante todo o dia de hoje, o Hospital Municipal Djalma Marques – Socorrão I não teve seu atendimento paralisado.

Foto-3-SES-melhora-atendimento-no-Socorrão-I-foto-Nestor-BezerraO que houve foi uma interrupção momentânea do atendimento de casos que não eram graves (baixa complexidade) – priorizando apenas os casos mais urgentes – para o início do processo de transferência pacientes do hospital para leitos de retaguarda no Hospital da Mulher e nas Unidades Mistas do Itaqui-Bacanga e do Bequimão.

A medida tornou-se necessária em razão do esgotamento da capacidade máxima do hospital, que atingiu nesta sexta-feira um pico elevado de demandas de pacientes. Atualmente, 234 pacientes estão internados, sendo em 130 leitos e 104 em macas.

Um grupo de vereadores, entre os quais Pavão Filho, Honorato Fernandes, Rose Sales, Fábio Câmara, Barbara Soeiro, Professor Lisboa, Roberto Rocha Jr., José Joaquim, Ricardo Diniz, Helena Duailibe, Estevão Aragão e Sérgio Frota, estiveram agora à tarde no hospital e reuniram-se com a direção do Socorrão. Lá receberam explicações detalhadas do diretor-geral, médico Yglésio Moyses de que não houve paralisação no hospital e ficaram a par das medidas que estão sendo tomadas no intuito de amenizar o caos instalado e melhorar o atendimento aos pacientes.

A capacidade máxima no Socorrão I é de apenas 104 leitos e, nesse sentido, se faz necessário o atendimento daqueles pacientes que realmente necessitam da unidade saúde. Casos de menor complexidade podem ser, por exemplo, direcionados para as UPAs.

Portanto, todo serviço de pronto atendimento do Socorrão I continua sendo realizado normalmente.

De mais a mais, a Secretaria de Saúde se mobiliza para ampliar o sistema de retaguarda do Socorrão I visando assegurar o atendimento eficiente de todos os pacientes. Para isso, contará com novos leitos a serem disponibilizados na Santa Casa de Misericórdia, Hospital da Mulher e Unidade Mista do Itaqui-Bacanga.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens