Fechar
Buscar no Site

Atenção Ricardo: médico de UPA encaminha pacientes para sua clínica particular

O blog recebeu denúncia de que um médico que presta serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais estaria encaminhando pacientes, com prontuários da unidade, para sua clínica particular.

A informação foi repassada por um paciente, que prefere não se identificar, ao blog na manhã desta terça-feira. Segundo ele, ao se dirigir a UPA do Vinhais para um atendimento oftalmológico, o referido médico ao lhe atender, fez uma avaliação na sua vista e disse que era necessário, então, realizar um procedimento cirúrgico de Catarata.

“Foi então que ele, com uma requisição da UPA, me encaminhou para a clínica particular onde ele atende e que lá seria realizada a cirurgia e cobrada por ela. O que eu não entendo é porque ele usou um receituário da SES quando se tratava de um serviço médico particular”, relatou ele, ao ressaltar que a mesma prática ocorre também em outras UPAs.

O médico atende todas as segundas-feiras, a partir das 13h, na UPA do Vinhais. O blog já encaminhou nota a assessoria da secretária estadual de Saúde informando a denúncia e solicitando explicações quanto ao procedimento do médico, no sentido de averiguar se a prática é verídica e condiz de forma correta com as normas da unidade de saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens