Fechar
Buscar no Site

Atenção! Centenas de candidatos do concurso de juiz do TJMA reclamam de falhas graves na inscrição

Candidatos que realizaram inscrição do concurso público para o provimento de vagas para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA) enviaram várias reclamações ao blog relatando problemas na inscrição e questionando os indeferimentos realizados pela banca organizadora do concurso(Cebraspe).

Há depoimentos de centenas de candidatos garantindo(inclusive com prints) que enviaram os documentos corretos, mas tiverem suas inscrições indeferidas pela Cebraspe.

“Impossibilidade de envio da documentação devido ao link de upload que não funcionava. Não consegui enviar antes, e no último dia, simplesmente, o upload não concluía. Tentei contato com a CEBRASPE, Sem sucesso. Ainda filmei tentando, não sei se servirá, mas registrei”, relatou Sara Cardoso.

“Minha inscrição foi indeferida porque foi paga na conta bancária do marido. Disseram que não consta meu nome no comprovante. Além dessa exigência não estar prevista no edital, nem na resolução do CNJ (conforme eles alegaram), tem candidatos que também não pagaram o boleto na própria conta e a inscrição foi deferida”, disse a candidata Lara Firmino.

A candidata Lidiane Carneiro Pinheiro disse que houve uma falha do sistema no momento da inscrição.

“Fiz minha inscrição e constou o item para anexar a foto, efetuei o pagamento. NÃO houve link disponível para envio de outros documentos. Fiquei acompanhando as publicações. Recebi comprovante de deferimento de inscrição, mas meu nome não consta na lista. Na aba recurso apareceu inscrição DEFERIDA. Hoje consta indeferida por não juntar documento”, afirmou.

A mesma situação foi relatada pelo candidato Rodrigo Fontinele. “A Cebraspe não disponibilizou a ferramenta adequada para enviar o documento pessoal durante a inscrição, salvo a foto. Emitiu o boleto e confirmou minha inscrição quando recebeu o dinheiro. No entanto, indeferiu minha inscrição sob o argumento de não ter recebido nenhum documento ou foto. Fiz o recurso, diga-se de passagem, sem ferramenta para enviar documentos probatórios, mas sem resposta até o momento. Em reclamação ao sac, recebi a informação de que eu estava errado e que eles haviam disponibilizado o link, verdadeiro absurdo, bastando ver as outras centenas de candidatos na mesma situação”, declarou.

Outro candidato alertou sobre exigências que não constavam no edital EDITAL GP Nº 11, DE 25 DE ABRIL DE 2022.

“Alegaram que é necessário que na foto submetida constasse a data de quando foi tirada. Quando no edital exige apenas foto datada recentemente, o que é no mínimo dúbio”, afirmou Bruno Magera.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, localizada na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_ma_22_juiz (disponível em breve), ressalvado o disposto no subitem 14.6 deste edital, e por meio do endereço eletrônico [email protected].

O Tribunal de Justiça do Maranhão e a Cebraspe  precisam averiguar a situação o mais urgente possível uma vez que já são mais de mil candidatos que reclamam de problemas na inscrição. Isso se faz necessário para que o concurso não tenha sua lisura comprometida.

Os candidatos podem relatar seus casos na caixa de comentários do blog ou na página do Instagram @john.cutrim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens