Fechar
Buscar no Site

Até que enfim! Alto índice de criminalidade leva secretário Aluísio Mendes às ruas

Depois de admitir falhas no sistema de segurança, diante da grande quantidade de homicídios na Grande São Luís, o secretário de segurança do Estado, Aluísio Mendes resolveu ir às ruas e participar, pessoalmente, de uma operação deflagrada em vários bairros da capital maranhense.

Aluísio

Depois da situação de violência e criminalidade chegar ao extremo em São Luís, o secretário resolveu agir. Antes tarde do que nunca. Vamos torcer para que continue.

Equipes da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Delegacia de Homicídios estiveram espalhadas por pontos com maior registro de criminalidade, em especial de homicídios.

No bairro do Jaracati, o próprio secretário de segurança estava compondo uma das equipes. Além de helicópteros, cerca de cinco viaturas da Polícia Militar faziam rondas nesta área.

No bairro do Santo Antônio, um sequestro relâmpago foi abortado. A vítima, que foi levada a uma agência do Bradesco para fazer um saque, foi encontrada no porta-malas do seu veículo, um modelo Corsa Classic de cor preta. Houve perseguição e troca de tiros. Durante a abordagem policial, um homem foi preso com uma arma de fogo e outros dois conseguiram fugir. O preso foi levado para o Plantão do Cohatrac.

A mega-operação passou ainda pelos bairros do São Francisco e Cidade Operária e contou com todo um aparato de viaturas, helicópteros, motos e um grande contigente de homens.  Tomara que ações como essa virem rotina na capital.

Ainda com as medidas de emergência adotadas, que fez Aluísio Mendes sair de seu gabinete, pelo menos duas tentativas de homicídios foram registradas no final da tarde e início da noite desta sexta-feira. As duas vítimas foram levadas em estado grave para o hospital. Só neste mês, mais de cinquenta assassinatos já foram somados na região metropolitana de São Luís. (Com informações do iDifusora)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens