Fechar
Buscar no Site

Até Nelma Sarney condena ataques do jornal O Estado do Maranhão

Nelma-Sarney-acatou-o-recurso-dos-clientesAté mesmo a Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, esposa do irmão de José Sarney, condenou a postura do jornal O Estado do Maranhão em atacar o juiz Osmar Gomes após o mandado de prisão preventiva expedido contra João Abreu, ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB).

Na nota redigida por Nelma Sarney, ela considera as críticas ao juiz Osmar Gomes como um atentado ao livre exercício da profissão dos membros do judiciário assim como um atentado ao próprio Poder Judiciário do Maranhão. Embora não cite com todas as letras o jornal O Estado do Maranhão, ela destina a nota a todos os veículos da imprensa maranhense que atacaram o juiz.

“As tentativas de macular a reputação do juiz Osmar Gomes dos Santos, ao vincular a atuação do magistrado ao desempenho das atividades de seus filhos em outras esferas, reforça uma atitude que não se coaduna com os preceitos constitucionais”, afirma na nota.

Nesta segunda-feira (28), a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) também já havia se posicionado em defesa do juiz Osmar Gomes condenando os ataques tanto pelo jornal O Estado do Maranhão quanto por blogs.

Os ataques do jornal O Estado do Maranhão vêm ocorrendo desde a sexta-feira (28), quando foi noticiado o mandado de prisão preventiva contra o ex-chefe da Casa Civil no governo Roseana devido às acusações de recebimento de R$ 3 milhões em propina para adiantar precatórios à Constran. A ex-governadora, assim como outros membros da família Sarney, é uma das sócias do jornal O Estado do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens