Fechar
Buscar no Site

Assembleia em Ação e promulgação de leis em destaque no podcast “Diálogo com Othelino”

Foto: Reprodução

A aprovação do “Assembleia em Ação” e a promulgação de leis estiveram entre os destaques da 6ª edição do Podcast “Diálogo com Othelino”. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), falou ainda da situação estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Caxias e das inaugurações do Parque do Rangedor e Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

“Nosso intuito é fazer com que todo maranhense, mesmo aquele que está mais distante da capital, possa compreender melhor e utilizar melhor o poder da Assembleia”, explicou Othelino sobre o “Assembleia em Ação”, proposto pela Mesa Diretora e aprovado por unanimidade pelo plenário, que tem o objetivo de promover a troca de experiência entre o Poder Legislativo e as Câmaras de Vereadores do Maranhão.

As leis promulgas por Othelino Neto no podcast são a 11.095, de autoria do deputado Adriano (PV), que obriga agências bancárias a receberem pagamentos de outras instituições financeiras; a 11.096, do deputado Zé Inácio (PT), que determina a estabelecimentos comerciais disponibilizarem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive em Braille; e a 11.097, de Neto Evangelista (DEM), que exige um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em eventos públicos e sociais no Maranhão.

Uema
O presidente falou ainda os estudantes da Uema, com quem afirmou manter diálogo permanente. “Não só nos solidarizamos com essa luta relativa à questão da entrada que eles consideram indevida, como também firmamos uma parceria permanente com eles, para que outros problemas do curso, que dizem existir, além da entrada de alunos via liminar, possam ser tratados pela Assembleia Legislativa”.

Inaugurações
Othelino Neto finalizou o podcast falando das inaugurações do Parque do Rangedor, em São Luís, e do Iema, em Cururupu.  “No Rangedor, o Governo do Estado fez intervenções permitindo o uso sustentável da área. Sem dúvida, sua abertura para a sociedade foi um grande presente para São Luís”, afirmou.

“Enquanto o Maranhão prioriza a educação, abrindo e construindo novas escolas, pagando professores, respeitando a diversidade, criando escolas de ensino integral e inaugurando Iema, o governo federal investe de forma deliberada contra o ensino público, cortando orçamento das universidades públicas, da pesquisa, gerando um impacto terrível no presente e no futuro do país”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens