Fechar
Buscar no Site

Assembleia do MA terá estação de rádio e TV pagos pelo Senado

Do O Globo

BRASÍLIA – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez uma solenidade nesta quinta-feira para anunciar um acordo de cooperação em que o Senado vai arcar com os custos de instalação de uma estação de rádio e TV digital na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O presidente do Senado escolheu o Maranhão, Estado governado por sua filha, Roseana Sarney, como o segundo beneficiado pelo acordo de cooperação com a Assembleia Legislativa para implantação da Rádio Senado e da TV Senado transmitida em sinal digital. O acordo foi assinado 58 dias depois da aprovação, em regime de urgência, do projeto de Roseana que estatiza a Fundação José Sarney. Na ocasião, o memorial de Sarney foi rebatizado como Fundação da Memória Republicana Brasileira.

Só o transmissor digital custa R$ 1 milhão. A contrapartida da Assembleia , que poderá não só retransmitir a programação da TV Senado como fazer a sua própria, será a cessão do espaço e manutenção dos equipamentos. Até a energia utilizada será paga pelo Senado.

O acordo prevê ainda que o Senado colocará à disposição da Assembleia todos os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão em São Luis, incluindo o transmissor, multiplexadores, conversores, demoduladores, decodificadores, sistema irradiante entre outros.

O Maranhão é o segundo estado a ser beneficiado por essa cooperação com sistema de ultima geração digital. O primeiro foi a Paraíba. Depois do Maranhão estão na fila as assembleias do Amazonas, Rio de Janeiro, Amapá – outro reduto de Sarney – , Alagoas e Roraima. Com tudo custeado pelo Senado.

O presidente da Assembleia do Maranhão, Arnaldo de Melo, aliado de Sarney no PMDB, rasgou elogios ao conterrâneo, que diz estar fazendo um marco na história da comunicação no Brasil.

– Nós maranhenses sempre tivemos a honra dessa parceria com o presidente Sarney. Temos a felicidade de ter esse brasileiro na presidência do Senado – discursou Melo.

Esses acordos foram aprovados pela Comissão Diretora do Senado em junho passado. O secretário de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, explicou que a intenção é atuar para implantar emissoras da TV e Rádio Senado pelo Brasil inteiro. Ele diz que a iniciativa busca não só reduzir custos no esforço de expansão das emissoras, mas também viabilizar o funcionamento de canais legislativos para as assembleias nos estados.

– O objetivo (da cooperação) é trabalhar pela democracia – discursou Sarney, completando que o Maranhão vai receber uma tecnologia de alta definição e toda a experiência dos técnicos do Senado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Assembleia do MA terá estação de rádio e TV pagos pelo Senado”

  1. MARIA disse:

    SÓ ESQUECERAM DE DIVULGAR QUE POR TRÁS DESSE INVESTIMENTO TODO ESTÁ O IRMÃO DO SENADOR SARNEY , ATUAL DIRETOR DA ASSEMBLEIA E EX PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SAO LUIS , IVAN SARNEY. TUDO TEM UM PREÇO , PRA MANDAR ESSE VOLUME DE INVESTIMENTO PARA ASSEMBLEIA , SARNEY TRATOU DE EXIGIR A NOMEAÇAO DE IVAN SARNEY , COMO DIRETOR RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA DE IMPLANTAÇAO DA REDE DE COMUNICAÇAO . COMO SEMPRE O DINHEIRO E PODER EM FAMILIA .

  2. Samueel disse:

    Será que nós maranhenses ainda não cansamos de ver e ouvir políticos mentirem o tempo todo? Será que em vez de mais da “Emissora Gasta Grana” não seria melhor que nosso presente de natal fosse mais cuidado com a educação e com a saúde? Nosso sistema de segurança pública está uma lástima e porque a generosidade do Senado não se preocupa com essas coisas? Há , agora eu sei: Os políticos querem que vejamos mais eles!

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Pelo menos este dinheiro não sairá dos cofres maranhenses.
    Quem tem de reclamar são os outros estados.
    Se bem que eu acho que assembleia não tem que ter estação de rádio nem de TC.
    Assembleia tem é que ter políticos honestos. Políticos que não tenham medo de instalação de CPI. Seja para apurar o que for.
    Quem tem medo tem culpa.

  4. José do Rego disse:

    Uma emissora de rádio!… Para que? Para divulgar as mentiras que são contadas diariamente nas emissoras controladas? Porque TATA MILHOMEM não divulga o nome de quem recebeu o dinheiro da propina? Ou será apenas mais um cabide de empregos? Dos 42 deputados estaduais, quantos são verdadeiramente oposição ao sistema? Porque não aprovam o que é de interesse da população maranhense? VIA EXPRESSA é de grande importância? VIADUTOS não seriam mais importantes para a capital, que o desmatamente do mangue? Observem que em breve, muito em breve, o desmatamento será completo e dará lugar a grandes edificações. O lado do rio será invadido e se transformará em palafitas e dará moradia a uma infinidade de miseráveis vindos do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens