Fechar
Buscar no Site

Assembleia de Deus não referenda a candidatura de Eliziane Gama

Deu no Jornal Pequeno

A deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do PPS para disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições do ano que vem, não contará com um apoio importante do segmento evangélico. Durante assembléia geral da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no Maranhão (Ceadema), que iniciou no último dia 12 e encerrou nesta sexta-feira (16), no templo central do São Cristóvão, em São Luís, o presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, Pastor Joacy Almeida Costa, disse que não apoiará o nome da deputada Eliziane Gama A prefeita de São Luís.

O anúncio do pastor Joacy foi feito após a deputada ter entrado com requerimento na mesa diretora da Convenção pedindo apoio dos pastores À sua candidatura. Depois de se reunirem e discutirem o requerimento, o parecer do conselho político da Ceadema foi que se tratava de uma discussão do âmbito municipal e que a decisão ficaria a cargo dos presidentes dos campos das Assembléias de Deus na capital – São Luís, Tirirical, Cohatrac, Calhau e Jardim Tropical.

O presidente da Ceadema, pastor Pedro Aldi Damasceno, ao ler o parecer, franqueou a palavra aos presentes na Convenção. Ao se manifestar, o presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, Pastor Joacy Almeida Costa, antecipou sua decisão e afirmou que não apoiaria Eliziane Gama na sucessão municipal do ano que vem. ‘Apoiamos a deputada no seu primeiro e segundo mandato, mas nesta eleição de prefeito o nosso campo não estará com ela’, disse.

Na avaliação de alguns líderes evangélicos, a deputada Eliziane Gama foi eleita como representante da Igreja na Assembleia Legislativa e por isso, na opinião deles, deve cumprir os quatros anos de mandato na Casa.

A igreja Assembleia de Deus do Campo Tirirical, o segundo maior de São Luís, conta com 150 congregações, distribuída em 28 áreas e reúne cerca de 30 pastores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens