Fechar
Buscar no Site

Assembleia de Deus não referenda a candidatura de Eliziane Gama

Deu no Jornal Pequeno

A deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do PPS para disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições do ano que vem, não contará com um apoio importante do segmento evangélico. Durante assembléia geral da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no Maranhão (Ceadema), que iniciou no último dia 12 e encerrou nesta sexta-feira (16), no templo central do São Cristóvão, em São Luís, o presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, Pastor Joacy Almeida Costa, disse que não apoiará o nome da deputada Eliziane Gama A prefeita de São Luís.

O anúncio do pastor Joacy foi feito após a deputada ter entrado com requerimento na mesa diretora da Convenção pedindo apoio dos pastores À sua candidatura. Depois de se reunirem e discutirem o requerimento, o parecer do conselho político da Ceadema foi que se tratava de uma discussão do âmbito municipal e que a decisão ficaria a cargo dos presidentes dos campos das Assembléias de Deus na capital – São Luís, Tirirical, Cohatrac, Calhau e Jardim Tropical.

O presidente da Ceadema, pastor Pedro Aldi Damasceno, ao ler o parecer, franqueou a palavra aos presentes na Convenção. Ao se manifestar, o presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, Pastor Joacy Almeida Costa, antecipou sua decisão e afirmou que não apoiaria Eliziane Gama na sucessão municipal do ano que vem. ‘Apoiamos a deputada no seu primeiro e segundo mandato, mas nesta eleição de prefeito o nosso campo não estará com ela’, disse.

Na avaliação de alguns líderes evangélicos, a deputada Eliziane Gama foi eleita como representante da Igreja na Assembleia Legislativa e por isso, na opinião deles, deve cumprir os quatros anos de mandato na Casa.

A igreja Assembleia de Deus do Campo Tirirical, o segundo maior de São Luís, conta com 150 congregações, distribuída em 28 áreas e reúne cerca de 30 pastores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Assembleia de Deus não referenda a candidatura de Eliziane Gama”

  1. JAMILSON disse:

    E agora? Como fica ? Ela desiste ou não da candidatura? Será que mantendo a candidatura não coloca em rísco a sua base eleitoral para a próxima campanha de Deputada?

  2. carlos silva disse:

    quem é mesmo esse pastor:

    O DIRETOR-GERAL DO SENADO FEDERAL, no uso
    da atribuição que lhe foi conferida pelo artigo 10, § 3º, da
    Resolução do Senado Federal nº 07, de 2002, e tendo em
    vista o que consta do Processo nº 005453/03-8, RESOLVE
    nomear, na forma do disposto no Inciso II do Art. 9º da Lei
    nº 8.112, de 1990, JOACY ALMEIDA COSTA para exercer
    o cargo, em comissão, de Assistente Parlamentar, AP-3, do
    Quadro de Pessoal do Senado Federal, com lotação e
    exercício no Gabinete do Senador Edison Lobão.
    . Agaciel da
    Silva Maia, Diretor-Geral

  3. carlos silva disse:

    dinheiro publico rolou nesse evento!!!
    vejam esse link: http://www.folhadomunicipioonline.com.br/portal/?p=1386

    que apoio foi esse??? já que o estado laico….

  4. Benigno disse:

    NO PICADEIRO DOS SANTARRÕES

    A propósito, em período eleitoral, os candidatos investem maciçamente, aliciando os pastores, pois subentende-se que os templos evangélicos ainda são currais eleitorais, cujo cabresto está na mão do seu dirigente espiritual. E isso parece ter um fundo de verdade, porque, se não houvesse o retorno esperado, o político não iria aplicar seu dinheiro “suado” em vão. E para reforçarem o “recado divino”, os reverendos ainda invocam Mateus 7:6 “Irmãos, não dêem vossas pérolas aos porcos; povo santo deve votar somente em candidatos revelados por Deus!” Tamanha incoerência peculiar aos hipócritas mais descarados! Percebendo se tratar de uma exploração politiqueira em nome de Deus, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça-STJ, Nilson Naves, em entrevista, sugeriu que o parlamento criasse um instrumento legal capaz de frear a enxurrada de pastores ao poder político, em detrimento das outras lideranças da sociedade civil desprovidas de uma máquina de manipulação dessa ordem. -Ora, se creio em um Deus onipotente, por que eu tenho de recorrer a recursos mundanos (dinheiro, política, medicamentos, guarda-costas) para solucionar os meus simplórios problemas existenciais?! É uma forma indireta de negar a fé professada. Isso seria como afirmar: eu resido em um conjunto de 4 unidades habitacionais – não moro na residência 1 nem na 2 nem na 4 – por exclusão, habito na casa 3. Ou por inclusão direta: resido na moradia 3! O caso anterior de fé de araque é análoga à de um certo papa, quando encenou enfrentar a gripe espanhola:
    “Porque, para a maioria das pessoas, uma epidemia, ou seja, o surto de uma doença infecciosa era um castigo divino, que vinha diretamente do céu ou, quem sabe, do inferno. Por isso, no auge da epidemia da peste, o papa Clemente VI conclamou os fiéis de toda parte a pedir clemência em Roma. Acredita-se que 1,2 milhão de peregrinos tenham atendido ao pedido, informa o epidemiologista Afonso Dinis Costa Passos, professor da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Mas, no meio do caminho, nove em cada dez pessoas caíram mortos. Quem chegou em Roma, por sua vez, não viu o papa, que preferiu ficar encarcerado, com medo de se transformar em mais uma vítima.”

  5. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    … E OS DEMÔNIOS DA POLÍTICA TAMBÉM !!!!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  6. Caligula Caldas disse:

    esses pastores já haviam fechado compromisso em apoia o candidato do ministro edson lobão. a eliziane foi passada pra traz. bem feito. ela é arrogante e prepotente demais.

  7. José do Rêgo disse:

    Temos que fazer eleção para ganhar. O melhor nome é JOÃO CASTELO. O resto é conversa fiada. Temos que ganhar no primeiro turno e eleger o próximo GOVERNADOR que será FLAVIO DINO.

  8. LIMA disse:

    E AGORA CUTRIM ??? A TURMA DO PP, pc do b, PSB, PPS VAI LANÇAR CANDIDATO PROPRIO EM 2012 PARA SAO LUIS,OU SEJA, ALIANÇA COM PSDB NUNCA. EU NAO VEJO A HORA CUTRIM PARA SABER QUAIS ADJETIVOS VC VAI USAR PARA CARACTERIZAR ESSE GRUPO. NAO VAI TER JEITO, ALGUEM DO OPOSIÇAO PARA “2014” VC VAI TER QUE OFENDER . SERA Q VC VAI CHAMAR FLAVIO DINO DE FILHOTE DE SARNEY????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTOU AGUARDANDO!!

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E eu que pensava que Assembléia de Deus era uma igreja evangélica.
    Preciso me atualizar.
    Assembléia de Deus, segundo este tópico, NÃO REFERENDA A CANDIDATURA DE ELIZIANE GAMA.
    Eu pensava que este negócio de referendar candidatura era coisa de partido político.
    Os tempos mudam…
    Vai ver, a Eliziane foi castigada por não ter se interessado pelo problema das fraudes nas eleições dos membros dos Conselhos Tutelares, fraudes que acontecem descaradamente nas pequenas cidades. Vai ver o pastor ficou sabendo e deu o castigo. Por sinal, merecido, já que ela sempre aparece como a paladina dos direitos humanos, principalmente quando envolve menores.
    Foi castigo, com certeza!
    Mas uma voz aqui ao meu lado diz que não foi só castigo.
    Vai, voz, diz logo tudo.
    Como? Foi castigo mas também tem um grande caroço debaixo deste angu?
    Um caroço tão grande que lembra um CASTELO?
    Caroço de angu grande, do tamanho de um CASTELO?
    Fasta prá lá, voz zombeteira.
    Esta política maranhense se não existesse precisava ser inventada.
    Lançamento de candidatura sendo decidida dentro de igreja evangélica.
    Quando eu digo que o Maranhão é a terra onde o impossível acontece, falam que eu sou exagerado.
    Anotem:
    Flávio pedindo voto para Dilma, Dilma que no primeiro turno pediu votos para a sua adversária.
    Domingos Dutra chamando Sarney de MUBARACK e jurando que nunca ofendeu Sarney.
    Acidente entre taxista e canoeiro. O canoeiro morreu atropelado e o taxista afogado.
    Só faltava esta de candidatura ser decidida dentro de igreja.
    Quando o saudoso Vladimir, o nosso querido Conversinha, dizia que no Maranhão BOI VOA, riam. Até que ele publicou a foto no Jornal Pequeno de um boi voando. Se o Lourival procurar no arquivos vai encontrar esta foto.
    Qual será o próximo absurdo?

  10. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Carlos Silva
    Ou o Silas Malafaia, o que prega ética em todos os seus sermões, toma uma providência quanto a esta sua denúncia, ou a Assembléia de Deus, como um todo, sofrerá um desgaste enorme.
    Sugiro que a Luziane encaminhe isto ao Silas.
    Comprovada esta denúncia, este pastor tem que ser afastado das suas funções.
    Está usando a Igreja para se locupletar. Está misturando religião com política,
    No comentário acima em levantei a hipótese de ter caroço embaixo do angu. E esta revelação que você nos dá prova que a minha intuição mais uma vez funcionou.
    Como os malandros dizem:
    AÍ TEM!…

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E não é que o próximo absurdo já chegou.
    Vejam num tópico acima que um deputado pede instalação de uma CPI para apurar a cobrança que os vereadores fizeram numa rádio de São Luís dos votos que VENDERAM e ainda não RECEBERAM.
    VEJAM ESTES IMPOSSÍVEIS QUE ACONTECERAM:
    CPI do babaçu não foi instalada.
    Candidatura sendo decidida dentro de igreja.
    Vereadores reclamando do calote que levaram na venda dos votos.
    Pastor sendo nomeado assessor de senador pelo fato de poder direcionar votos.
    Petistas se dizendo oposicionista e o PT subordinado a Sarney.
    Subordinado de Sarney, via Gastão, posando de líder de oposição.
    Maranhão, Maranhão.
    O que não acontecer nestas terras lindas não acontece em nenhum outra terra.
    ESTA É A TERRA ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE!

  12. R SALES disse:

    ISSO AI É PARA TODOS OS IRMAOS REFLETIREM E NAO MAIS CAIREM NA CONVESSA DOS PASTORES QUANDO DA ELEIÇAO FAZEREM A CABEÇA DA IRMANDADE DE QUE CRENTE TEM QUE VOTAR EM CRENTE .POIS QUANDO ELES DIZEM ISSO DEPENDE DAS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS POIS QUANDO UM IRMAO GANHA UMA ELEIÇAO VÁ AO GABINETE DELE E VC VAI VER .IRMAO DE PASTOR , FILHO DE PASTOR , PAGAMENTO DE FACULDADE PARA FILHO DE PASTOR , CUNHADO DE PASTOR , OU SEJA O CRENTE GANHA MAIS QUEM MANDA NO GABINETE DELE É OS PASTORES…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens