Fechar
Buscar no Site

Assassinatos de 2012 já superam; são 633 homicídios contra 603 de 2011 na Ilha

Mês de novembro termina com 61 homicídios; no ano, já ocorreram 633 crimes de morte contra 603 de 2011

Por GABRIELA SARAIVA (Jornal Pequeno)

Quatro assassinatos foram registrados na última sexta-feira (30), e com esses casos o mês de novembro fecha com um total de 61 homicídios na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Com os crimes de morte de novembro, já chega a 633 o balanço de 2012, ultrapassando o do ano passado, quando foram somados 603 assassinatos.

Além da morte de Joarlison Amorim Ferreira, de 17 anos, ocorrida no Caratatiua, no Bairro do João Paulo, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, na sexta, outros três corpos de pessoas assassinadas com uso de arma de fogo.

Pierre Cantanhede dos Santos, de 22 anos, estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), depois de ter sido baleado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era morador da Unidade 201, Avenida Norte Interna, quadra 4B, nº 9 (Cidade Operária). Seu corpo chegou ao IML às 12h15 de sexta.

Duplo homicídio na Divinéia – Na sexta à noite (21h30), dois homens foram assassinados na Divinéia. José Carlos Santos, de 23 anos, e Charles dos Santos Oliveira, de 33 anos, foram mortos quando estavam no Bar Felicidade, na Rua Peru.

Dois homens em uma moto, não identificada, chegaram ao local, efetuando os disparos. Até o momento, a polícia ainda não conseguiu apurar qual seria a motivação do crime.

Charles, que era morador da Avenida Sol e Mar, quadra 11, nº 10, Vila Luizão, e morreu no local do crime. José Carlos residia na Rua Uruguai, nº 145, Divinéia, ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Araçagi, mas não resistiu aos ferimentos.

14 mortes violentas entre sábado e domingo

Violência sem fim

Foi muita grande a movimentação no final de semana, no Instituto Médico Legal de São Luis-Ma.

Do início da tarde do sábado até o final da tarde do domingo, os plantonistas do IML já tinham registrado nada menos do que 14 mortes violentas, algumas delas ocorridas pelo interior do Estado.

Pelo que apuramos junto aos plantonistas foram oito assassinatos, quatro vítimas de acidentes de transito, 1 afogamento e uma vitima de queda. Durante toda a manhã, funcionários do IML andaram tendo bastante trabalho para liberação dos corpos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens