Fechar
Buscar no Site

Ascom HU-UFMA desmascara mais uma mentira do jornal do Sarney

Maranhão da Gente – O jornal O Estado do Maranhão não tem mais um mínimo de noção do que seria fazer jornalismo. Na edição deste sábado (26), mais uma mentira foi criada pelo periódico, desta vez que os transplantes de rins realizados no Maranhão não possuem vínculo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Irresponsavelmente, citou até a assessoria de comunicação do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), que realiza as cirurgias.

A mentira costuma ter pernas curtas e neste caso curtíssimas. Diante da denúncia caluniosa, a Assessoria de Comunicação do HU-UFMA emitiu uma nota esclarecendo que a Central de Transplantes é vinculada a Secretaria de Estado da Saúde, funcionando na Unidade Materno Infantil. A assessoria reafirmou ainda que o HU-UFMA é o único hospital na capital credenciado para realizar os transplantes.

Bem distante dos princípios éticos, o jornal ainda distorceu uma informação repassada por telefone pela assessoria do hospital. A reportagem perguntou se havia alguma contrapartida financeira do Governo e a resposta da assessoria foi que a informação seria averiguada, a reportagem do jornal publicou que a assessoria do HU-UFMA declarou que não existe nenhuma ajuda ou contrapartida.

Leia abaixo a nota na íntegra:

A Assessoria de Comunicação do HU-UFMA esclarece que em nenhum momento se pronunciou sobre a denúncia feita pelo blog do jornalista Diego Emir e que quando procurada pelo jornal O Estado do MA informou que a Central de Transplantes é vinculada a SES e que a mesma desde a sua criação funciona na Unidade Materno Infantil, sendo realizados todos os transplantes pelo HU-UFMA, já que este é o único hospital na capital credenciado para tal procedimento. Sobre o questionamento da contrapartida financeira a Ascom disse que iria averiguar junto a governança do hospital e repassaria nota informando, o que não foi possível naquele momento, pois a governança estava em reunião externa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens