Fechar
Buscar no Site

As posições de Flávio Dino, Brandão, Othelino e Iracema sobre a eleição da Assembleia durante diplomação dos eleitos

O senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino(PSB), o governador Carlos Brandão(PSB), o presidente da Assembleia e candidato à recondução, deputado Othelino Neto(PCdoB), e a deputada eleita Iracema Vale(PSB), também candidata ao comando da AL, falaram da eleição para nova Mesa Diretora da Casa, biênio 2023/24, durante durante cerimônia de diplomação dos eleitos e reeleitos no pleito de outubro.

Veja o que cada um disse:

Flávio Dino

“O atual chefe do Poder Legislativo é o deputado Othelino Neto e cabe a ele, sem dúvida, a condução desse processo. O que eu posso dizer é que eu, como militante político do nosso estado, estou atento, acompanhando a busca de entendimento e, claro, que a minha referência principal é aquilo que o atual presidente diz, porque, é claro que eu, como senador, o governador Brandão, outros líderes políticos, podem opinar, mas a decisão é autônoma do Poder Legislativo. Então, eu acredito que com prudência, com calma, com espírito democrático, tudo se ajeita. O meu coração é grande e, por ser grande, tenho idêntico respeito tanto pelo deputado Othelino Neto, que hoje chefia o Poder Legislativo, quanto pela queridíssima deputada Iracema, por isso eu torço para que seja possível, mediante essa coordenação do presidente Othelino, com o governador Brandão, com os deputados, chegar a uma boa decisão, é o que me cabe”, declarou Flávio Dino.

Carlos Brandão

foto: Gilberto Léda

“Em breve nós vamos anunciar uma saída e todos serão contemplados. Essa data ainda não está prevista porque, vocês sabem, são diálogos, a gente não pode demarcar áreas, mas acredito que em poucas horas a gente vai solucionar esse problema, que eu já não digo nem problema, eu digo esse debate. Nós estamos dialogando, conversando, como é o meu perfil. Há divergências, é natural, isso é do parlamento, isso é comum, mas estamos avançando bastante e, se Deus quiser, vamos encontrar um caminho para pacificar e unir. Até porque nós temos a grande maioria dos deputados e deputadas que estavam no nosso projeto, e continuam no nosso projeto, que não querem divisão. Da mesma forma que fizemos uma eleição da Famem pacificada, vamos fazer também na Assembleia. Nosso governo quer união. Acredito que em poucas horas esse debate [eleição da Mesa] será encerrado”, afirmou Brandão.

Othelino Neto

“Ainda não houve consenso, mas nós estamos discutindo de forma tranquila, de forma republicana. O nosso objetivo é que haja o consenso, o que é o melhor para Casa. Mas, caso não haja, a disputa é algo natural e é da democracia. O consenso pode ser em torno do nome da deputada Iracema, que tem todas as credenciais; pode ser em torno do meu nome; pode ser em torno de uma solução alternativa. Nós vamos continuar discutindo de forma tranquila e tratando este assunto como um assunto do Legislativo”, disse Othelino.

Iracema Vale

foto: Gláucio Ericeira

“Estou candidata. Colocamos nosso nome para apreciação dos nossos pares, mas a gente está trabalhando, tentando consensuar, unificar. Nosso grupo é grande, é forte e a gente está buscando sempre a unidade, estamos buscando o caminho do entendimento. Se depender de mim, encontremos o consenso. Ainda está tão longe. Ainda tem Natal, ainda tem ano novo, ainda tem a posse do Lula, então, a gente está aguardando o momento certo. Estamos conversando. Eleição se faz com muita conversa, com muito diálogo, ainda mais que a gente tem um grupo forte, um grupo grande. A gente quer que reine a harmonia na Assembleia Legislativa, entre os nosso colegas, e a gente está sempre buscando é esse caminho, o do entendimento. A gente goza da simpatia, do incentivo do governador [Carlos Brandão], mas ele não vota na Assembleia, quem vota são os deputados. Agora, é importante ter essa harmonia entre os Poderes. A gente vai buscar essa harmonia, se Deus quiser, com o Executivo, porém, a gente está conversando mesmo é com os nossos deputados”, concluiu Iracema.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens