Fechar
Buscar no Site

Os problemas de Roseana com a justiça e o povo

Apesar das viúvas do sarneisismo fazerem de tudo para convencê-la a disputar novamente um mandato, Roseana Sarney pode nem ser candidata em 2018. Acusada pelo Ministério Público de improbidade por um suposto rombo de R$ 1 bilhão nos cofres estaduais no esquema de fraudes em isenções fiscais quando governadora, Roseana pode ter em breve o mesmo destino de Sérgio Cabral e Eike Batista.

Roseana aparece também nas planilhas da Odebrecht que listam pagamento de propina, segundo publicação do site Congresso em Foco. A empresa é acusada de pagar propina para políticos e funcionários da Petrobras.

Fora as acusações de corrupção, a filha de José Sarney enfrenta outro problema: o desgaste provocado pela malfada gestão à frente do governo do Maranhão. A insegurança e os indicadores sociais de miséria e atraso marcaram negativamente a imagem de Roseana. E isto não sairá tão fácil da cabeça da população nem mesmo com milhões em marketing. A estratégia de “A guerreira está voltando” não convence mais nem um menino de sete anos.

A equação é simples. Numa comparação entre o presente e o passado, dificilmente o eleitor optará por voltar ao retrocesso do caos, da estagnação e do subdesenvolvimento dos governos dos Sarneys.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens