Fechar
Buscar no Site

Articuladora do impeachment de Dilma e aliada de Temer, Roseana Sarney apoia campanha ‘Lula Livre’

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao governo nas eleições 2018, manifestou apoio à campanha “Lula Livre” nesta quinta-feira, 28, por meio de suas redes sociais.

Ela postou uma foto na qual aparece recebendo um abraço do ex-presidente, condenado e preso pela Operação Lava Jato, com a frase “o Maranhão está com Lula, eu também estou”, o comentário “a luta de Lula por Justiça também é nossa!” e a hashtag #LulaLivre.

A declaração de Roseana é uma contrassenso uma vez que ela foi uma das articuladoras do impeachment da presidente Dilma, do PT, aliada de Lula e eleita com o apoio dele. Ao lado do pai, José Sarney, Roseana trabalhou pela saída da petista e a entrada de Michel Temer. Hoje os dois são os principais conselheiros do Presidente da República.

Durante a comemoração da aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na madrugada do dia 18/04/2016, uma das mais empolgadas era Roseana. Na festa na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), por volta da meia-noite, ela pediu uma taça de champanhe e contou ao grupo de deputados que o pai, José Sarney, deu o braço a torcer. Ele ficou na moita durante o processo de negociações, mas Roseana decidiu deixar claro o seu lado na reunião do diretório do PMDB, quando o partido aprovou, a jato, o desembarque.

— Meu pai disse que apostei no cavalo certo — disse. E, em seguida, emendou: — Como pode tudo isso! Fui duas vezes coordenadora do impeachment — se vangloriou Roseana, deixando evidente sua intensa atuação na busca de votos de deputados maranhenses pelo afastamento de Dilma (PT), que contava com o apoio de Lula, informou O Globo.

Ao jornal Estado de São Paulo, Roseana lembrou a relação pessoal que mantém com o ex-presidente. “Lula é meu amigo pessoal. Eu não abandono amigo, por mais difícil que seja a situação dele. Enquanto houver recurso possível na Justiça, estarei com ele nessa luta. E, no dia que não houver mais possibilidade de recurso, continuarei sendo amiga e grata por tudo o que ele fez pelo Maranhão”, disse a ex-governadora.

Pesquisas internas dos partidos políticos mostram que o apoio ao ex-presidente alcança mais da metade do eleitorado maranhense e a vinculação ao nome do petista pode ser fundamental na disputa.

O atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem feito a defesa e chegou a visitar Lula nas carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula esteve em setembro de 2017 no Maranhão e foi recebido em São Luís pelo governador Flávio Dino onde participou de um grande ato público em frente ao Palácio dos Leões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens