Fechar
Buscar no Site

Articuladora do impeachment de Dilma e aliada de Temer, Roseana Sarney apoia campanha ‘Lula Livre’

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao governo nas eleições 2018, manifestou apoio à campanha “Lula Livre” nesta quinta-feira, 28, por meio de suas redes sociais.

Ela postou uma foto na qual aparece recebendo um abraço do ex-presidente, condenado e preso pela Operação Lava Jato, com a frase “o Maranhão está com Lula, eu também estou”, o comentário “a luta de Lula por Justiça também é nossa!” e a hashtag #LulaLivre.

A declaração de Roseana é uma contrassenso uma vez que ela foi uma das articuladoras do impeachment da presidente Dilma, do PT, aliada de Lula e eleita com o apoio dele. Ao lado do pai, José Sarney, Roseana trabalhou pela saída da petista e a entrada de Michel Temer. Hoje os dois são os principais conselheiros do Presidente da República.

Durante a comemoração da aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na madrugada do dia 18/04/2016, uma das mais empolgadas era Roseana. Na festa na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), por volta da meia-noite, ela pediu uma taça de champanhe e contou ao grupo de deputados que o pai, José Sarney, deu o braço a torcer. Ele ficou na moita durante o processo de negociações, mas Roseana decidiu deixar claro o seu lado na reunião do diretório do PMDB, quando o partido aprovou, a jato, o desembarque.

— Meu pai disse que apostei no cavalo certo — disse. E, em seguida, emendou: — Como pode tudo isso! Fui duas vezes coordenadora do impeachment — se vangloriou Roseana, deixando evidente sua intensa atuação na busca de votos de deputados maranhenses pelo afastamento de Dilma (PT), que contava com o apoio de Lula, informou O Globo.

Ao jornal Estado de São Paulo, Roseana lembrou a relação pessoal que mantém com o ex-presidente. “Lula é meu amigo pessoal. Eu não abandono amigo, por mais difícil que seja a situação dele. Enquanto houver recurso possível na Justiça, estarei com ele nessa luta. E, no dia que não houver mais possibilidade de recurso, continuarei sendo amiga e grata por tudo o que ele fez pelo Maranhão”, disse a ex-governadora.

Pesquisas internas dos partidos políticos mostram que o apoio ao ex-presidente alcança mais da metade do eleitorado maranhense e a vinculação ao nome do petista pode ser fundamental na disputa.

O atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem feito a defesa e chegou a visitar Lula nas carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula esteve em setembro de 2017 no Maranhão e foi recebido em São Luís pelo governador Flávio Dino onde participou de um grande ato público em frente ao Palácio dos Leões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Articuladora do impeachment de Dilma e aliada de Temer, Roseana Sarney apoia campanha ‘Lula Livre’”

  1. nivaldo disse:

    aprendeu como pai aposta em todos os times

  2. Pedro Aida disse:

    Rapa, vou te contar…”Só muito óleo de peroba”.

  3. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Os clepto clã são assim mesmo, eles mordem depois assopram, são fariseus, traiçoeiros e perversos, sempre estiveram onde os seus interesses falam mais alto. Só quero vê é quando o Bolsonaro se eleger se eles vão dá conselhos? ou ficarão tentando angariar os milhões para se manterem a favor, esses interesseiros mesquinhos só bajulam quem estiver no poder. São incapazes de trabalhar para tirar o estado do Maranhão de último lugar, só contribuíram para o estado ficar com mais de 30 municípios e os seus habitantes abaixo dá linha dá pobreza extrema, será que eles não se envergonham disso? cambada de trapaceiros, ainda existem uns abestalhados que ainda os bajulas, sendo sabedores que eles só se juntam aos pobres em época das eleições, o que será que ela vai prometer aos eleitores? se ela passou por quatro mandatos e não teve capacidades administrativas de trabalhar e ajudar os menos favorecidos com políticas públicas de qualidades, saúde, educação, segurança pública, trabalhos e rendas aos que mais precisam.

  4. Telles disse:

    Rapaz vocês não pode reclamar!! flavio dino quer andar com Deus e o diabo.

  5. Edilson disse:

    É UMA ==ENGANADORA= de alta qualidade na enganação para tudo que lhe convém a ela e a FAMIGLIA. Cara de pau –o melhor seria disser CARA DE PEDRA DE LIOZ—aquela pedra da escadaria Catarina Mina —super dura—-UMA NOJEIRA , UMA VERGONHA DO MARANHÃO — somente na última gestão ela e o Murad –segundo a PF POLICIA FEDERAL –sumiram- com UM BILHÃO DA SAÚDE —um bilhão sumiu –sumiu na maior cara de pedra de lioz….. Dá nojo + vergonha —repugnância total — é um deboche, um acinte, como se alguém VOMITASSE na nossa cara e ainda sorria debochando. ATENÇÃO —maranhenses do bem—maranhenses decentes—maranhenses cristãos —ATENÇÃO — VAMOS VOTAR =FICHA LIMPA= nossa única força em DEUS …VOTAR FICHA LIMPA —automaticamente espantamos TODOS OS RATÕES-RATAZANA—-LADRÕES – LADRONAS DE MILHÕES /BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO PARA LONGE —vão todos correndo para MIAMI –curtir tudo que os ==bilhões= arrecadados ===arrecadados== no Maranhão e no Brasil pode comprar—o mundo todo- VAMOS BOTAR OS =ETERNOS= RATÕES/RATAZANAS PARA CORRER , PARA BEM LONGE DO MARANHÃO ………VAMOS VOTAR =FICHA LIMPA=== adeus ratões–adeus ratazana—adeus ladrões—adeus ladronas –adeus — para sempre adeus—VOTAR FICHA LIMPA.

  6. joão disse:

    OS HONORÁVEIS BANDIDOS eternamente impunes , sorrindo, debochando de todos nós , numa boa, bilhões bem guardados , quem vê até pode pensar que se trata de honoráveis cidadãos ….até pode pensar uma loucura dessa …..mas trata-se do mais legítimo HONORÁVEL BANDIDO —a justiça nunca os alcançará……somente serão AFUGENTADOS PELOS NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA —-e no futuro serão alcançados pela JUSTIÇA DIVINA —seja o que ocorre com o deputado paulo maluf—-SENDO TRITURADO NA MOENDA DE DEUS —canceroso, doente, dores , alquebrado, um caco, um fiapo do outrora prepotente, cínico, debochado ladrão mor do passado …..agora chegou a COLHEITA que chegará para todos , inclusive mais fortemente para os ETERNOS LADRÕES–LADRONAS—RATÕES—RATAZANAS DE MILHÕES / BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO —vamos aguardar esse dia …….mas antes disso —pois esse dia levará muito , muito tempo—essa raça de ratões/ratazanas VIVEM MUITO —- NEM O CÂNCER OS ABATE —- antes disso —- COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA ===FICHA LIMPA== e adeus HONORÁVEIS BANDIDOS…….ADEUS .

  7. Netinho disse:

    Mas eu ainda não vi aqui no teu blog nenhuma reportagem sobre a irmã Elisiane Gama, que também articulou e votou no golpe da presidente Dilma, não estou defendendo a Roseana,mas você não pode ser tendencioso, não pode usar dois pesos e duas medidas,concorda?

  8. furucuteu disse:

    Rapaz tu é um imbecíl!

  9. Gean disse:

    Roseana Sarney é uma farsa. Uma criação sem consistência.

  10. anônimo disse:

    Roseana é golpista por isso não ganha meu voto.

  11. Jose disse:

    Olha os Sarneys não tem lado eles apóiam quem está no poder,nunca vir
    O sarney ser oposição desde o regime
    Militar,ele apoiava até a ditadura no
    Regime militar sempre só quer se dar
    Bem,comia no mesmo prato com LULA 8 anos depois comeu no mesmo prato com
    Dilma 4 anos depois chutou os pratos
    Foi apoiar o golpe que o TEMER aprontou junto com Eduardo cunha,
    Agora ele está vendo a popularidade
    Do TEMER que não passa de 4 por cento
    O cujo que apóia Roseana,ele viu que
    O PT apóia FLÁVIO DINO com bons números nas pesquisas já quer pular do barco

  12. CARA DE PAU É POUCO PRA ESSA SENHORA HAJA ÓLEO DE PEROBA. GOLPISTA DE PRIMEIRA HORA. VAI ABRAÇAR TEMER E CUNHA SEUS PASSEIROS.VC NUNCA MAIS.

  13. Mendes disse:

    Quem está apoiando Elisiane gama é o
    Flávio Dino eu nunca vir fotos dela
    Com o TEMER e nem com LULA diferente
    Da ROSEANA que horas está junto a TEMER horas com campanhas LULA livre
    Ela pensa que o povo é todos bestas não todos alguns infelizmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens