Fechar
Buscar no Site

Aprovado pedido de informações sobre construção de 72 hospitais de Roseana

Agência Assembleia 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (1º), o Requerimento nº 038/2012, de autoria do líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que pede informações sobre projetos, fiscalização e a construção de 72 hospitais e as reformas dos Hospitais PAM Diamante, Carlos Macieira e Mamede Trovão.

Ao encaminhar a votação de seu requerimento, Marcelo Tavares lembrou que, durante audiência pública realizada no dia 20 de setembro de 2011, formulou diversas indagações à cúpula da Secretaria de Saúde e cobrou do titular da pasta, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad (PMDB), que respondesse a todas suas indagações encaminhadas por escrito.

Segundo Tavares, todos os questionamentos foram apresentados ao secretário Ricardo Murad durante a audiência pública realizada no plenário da Assembleia Legislativa, quando Murad prestou esclarecimentos sobre o programa “Saúde é Vida”.

De acordo com Marcelo Tavares, nesta oportunidade Ricardo Murad alegara que não teria tempo para responder a todas as perguntas, devido ao seu grande número, mas que teria se comprometido a posteriormente enviá-los ao líder da oposição.

“Naquela audiência pública, com a presença do secretário Ricardo Murad, eu fiz várias perguntas a ele e até vi depois a imprensa noticiando que o secretário estava aqui e que eu não tinha feito perguntas a ele. Pelo contrário, fiz várias e até entreguei a ele as 20 perguntas transcritas para que ele fizesse a resposta. Ele pediu um prazo de dois ou três dias para que mandasse as respostas por escrito a esta Assembleia esclarecendo as dúvidas que eu tinha, e não mandou até hoje”, afirmou Marcelo Tavares.

Entre os questionamentos feitos por Marcelo estão informações sobre as razões pela qual a Proenge Engenharia foi contratada por dispensa de licitação, por que as principais licitações da Secretaria só têm licitante único, se o secretário não suspeita de que haja acerto entre empresas participantes das licitações do “Saúde é Vida”, por exemplo.

“Todas as perguntas que fiz não foram respondidas pelo secretário. Ele silenciou, porque tudo que for denunciado aqui é verdade”, argumentou Marcelo Tavares, observando que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, colocou-se à disposição da Polícia Federal para qualquer tipo de esclarecimento. Entretanto, no ano passado, a liderança da Oposição, por diversas vezes, formulou o pedido de cópia de documentos e a base do governo sistematicamente se negou a atender à oposição.

Na avaliação de Marcelo Tavares, a bancada governista mobiliza-se para impedir que sejam esclarecidas as dúvidas relativas a inúmeros indícios de corrupção e de desvio de recursos na Secretaria de Saúde.

Marcelo Tavares rebateu também a informação de que a oposição não fez nenhum questionamento quando o secretário Ricardo Murad compareceu à Assembleia, no ano passado, para falar sobre o andamento das obras de construção de novos hospitais em diversas regiões do Estado.

“Nós fizemos vinte perguntas ao secretário Ricardo Murad, que não respondeu nenhuma delas. Na verdade ele não pode responder, porque as respostas provam os malfeitos da Secretaria de Saúde”, frisou o líder da oposição. Ele disse que é importante ter informações sobre as medições da Proeng, a empresa que para fiscalizar uma obra recebe mais dinheiro do que a empresa que está construindo o hospital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

16 respostas para “Aprovado pedido de informações sobre construção de 72 hospitais de Roseana”

  1. A Madre Superiora disse:

    RICARDÃO, SEU CANALHA, TU TENS QUE DÁ CONTA DESSE DINHEIRÃO, TU E A ROSE GUERREIRA, EU TENHO CERTEZA QUE UMA PARTE DESSE DINHEIRO DESSES 72 NOVOS OSAMAS ESTÃO NA CONTA DO QUADRILHEIRO FERNANDO SARNEY, FERNANDÃO TÁ EM TODAS, QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO MUITO.
    ESSE NEGÓCIO VAI PEGAR FOGO, E O DINHEIRO, TÁ NA CONTA DOS AGREGADOS.

  2. A Madre Superiora disse:

    Bom trabalho os dos DEP. Domingos Dutra, Simplício e Marcelo Tavares.
    Se fosse em um lugar que existisse leis, Ricardão estaria na cadeia, mas…

  3. pericles disse:

    Só mesmo no estado com o maior número de analfabetos ( percentualmente falando) deste nosso fudido país, um beócio como o Dutra pode ser eleito Deputado Federal.
    Um exemplo disso são os dois maiores fãs de Dutra, no caso o Virgulino Camarão e o Alfredo.
    Tudo bem que o Virgulino Camarão ( muita merda na cabeça) seja absolutamente analfabeto, já que sua mãe dona Virgulina, não possuia condições financeiras ( à época, quengas de cidadezinhas do interior não faturavam nadinha) para educar o rebento, resultando dai que o camarãozinho nunca pode sentar num banco de escola( gostava mesmo era de sentar num caibro).
    E O Alfredão? Ora, numa certa noite fria, entre uma pimbada e outra,dona ALFREDA confidenciou-me que o adorado filho havia frequentado uma escola, frequentou muito pouco , mas aprendeu a ler e escrever, de forma bastante precária é verdade, mas aprendeu.
    Repito, Dutra é um néscio e não possue nenhuma condição de ser Defutado, ao contrário, sua doce e honesta mulher Núbia, se quiser, será uma ótima DEputada pois, segundo dizem, é muito bõa de CÃMAra.

  4. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    RICARDAO E O MILHAO, TODOS NO BOLSO DO FERNANDAO SARNA!!!
    PERICLES, FOI NESSA EPOCA QUE CONHECI SUA MAE, DONA QUENGALINHA PERICLAS… NOSSA QUE SALDADES DA QUENGA CHEFE…EU TINHA QUE CHEGAR AS 5 DA MANHA,ORA JÁ AS 8 QUANDO ELA COMEÇAVA A LABUTA, JA TINHA UMA FILA DE NO MINIMO 30 CABRAS ESPERANDO.
    RICARDO,LIMA,PERICLES O PRIMO DA RAPARIGA DO SOLDADO E TODOS OS LAMBES SAOCOS O SARNEY…VCS, VAO TOMAR NO C…

  5. A Madre Superiora disse:

    Não estou querendo entrar na briga, mas pelo que eu sei, o certo não é possuE, o certo é possui. Mas o Pericles é bem letrado, deve-nos explicar porque escreveu possuE.

  6. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    ENQUANTO DOIS DEPUTADOS FEDERAIS SÉRIOS FAZEM UMA INVESTIGAÇÃO ABSOLUTAMENTE EXPLOSIVA, SOBRE O DESVIO DE MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS, FICAM VÁRIOS BOBÕES DISCUTINDO QUEM COMEU A MÃE DE QUEM E SE ESTÁ CORRETO OU NÃO A CONJUGAÇÃO VERBAL. É POR ISTO QUE O MARANHÃO ESTÁ ASSIM, É POR ISSO QUE É DIFÍCIL SAIR DESTES INDICADORES SOCIAIS, APESAR DOS AVANÇOS DA ERA LULA-DILMA.
    QUE TAL DIVAGARMOS FILOSOFICAMENTE:
    RICARDO MURAD É OU NÃO É LADRÃO?
    FÁTIMA TRAVASSOS É OU NÃO É OMISSA?
    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO É OU NÃO É UMA VERGONHA?
    VOCÊS SÃO OU NÃO SÃO UNS IDIOTAS?

  7. Dom Cosme... disse:

    Madre superiora:
    Se o Pericles escreveu possui com”e” é pelo fato de ter estudado nas mesmas escolas dos filhos do Rei… seu saber já é notório.

  8. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    tem que chamar o MPE, MPF e a Polícia Federal para investigar esse desvio de verbas públicas do Estado, sem que ninguém faça nada> Não é possível que um sujeito desses faça tudo isso, com as fotos dos deputados Dutra e Simplício escancarando a mentira, a infâmia e o abandono sobre a saúde e esses òrgãos não se posicionem. A omissão, nesse caso, é pior ,talvez, do que o crime cometido, por incentivar outros crimes. Onde está o Promotor da Saúde, tem medo de Ricardo e da Gang dos Sarney?

  9. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS- MÉDICO disse:

    O DEP. MARCELO TAVARES, COM SUA CORAGEM E INTELIGÊNCIA, PRESTA UM GRANDE SERVIÇO AO MARANHÃO.
    O DESVIO DE VERBAS , A MENTIRA E A PROPAGANDA ENGANOSA QUE ESTÃO ACONTECENDO, NESTE MOMENTO, NO MARANHÃO, EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO BRASIL, JÁ ESTARIAM SENDO INVESTIGADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES. MAS ESTAMOS NO MARANHÃO, TERRA DE SARNEY, O ESTADO MAIS CORRUPTO DO BRASIL, ADVINDO, TAMBÉM POR CONTA DISSO, OS PIORES INDICADORES SOCIAIS.
    COBRAMOS DOS ÓRGÃOS COMPETENTES (?) UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA E APROFUNDADA SOBRE AS DEN´NCIAS DOS DOIS DEPUTADOS FEDERAIS!

  10. João Alberto (O retorno) disse:

    Agora quero ver você, Ricardo Trator Murad, se virar nos 30. Na verdade sei que você vai se sair muito bem dessa, pois esperto como você tem poucos aqui no Maranhão…. Quero ver é a sua trupi, S.Sena, V. Boas, F. Neves, J. Mendes, Egid. Baba Ovo… ficarem tontos quando a PF bater na porta de cada um, pois como mencionei você foi esperto e arrumou um bando de trouxas para assinar por você.
    E 30 vai ser pouco para você, uns 50 anos de cadeia vai ser de bom tamanho.
    E aos deputados que lutam por um Maranhão melhor não desistam…. O povo ainda tem esperança e conta com vocês.

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    “Nós fizemos vinte perguntas ao secretário Ricardo Murad, que não respondeu nenhuma delas. Na verdade ele não pode responder, porque as respostas provam os malfeitos da Secretaria de Saúde”, frisou o líder da oposição.
    ///////////////////////
    O Dep. Marcelo Tavares está certo.
    Só responde perguntas quem pode responder.
    É por isto que o Flávio Dino nunca respondeu às perguntas que faço quase diariamente sobre quem paga as suas passagens aéreas toda as semanas no trecho BRB/SLZ/BRB. E não responde também de quem é o avião que utiliza para percorrer todo o interior do Maranhão todas as semanas.
    FlávioDino também não responde se irá ou não apoiar Macaxeira.
    Realmente, Dep. Marcelo tacares, só respode pergunta quem as pode responder.

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Corrigindo
    Dep Marcelo TAVARES, só respoNde;;;

  13. pericles disse:

    Dona Madre Superiora ( um grande abraço à todas as Carmelitas Descalças) a senhora tem toda razão, a explicação para o equivoco ( não foi erro não) é que escrevi o comentario numa cama ao lado da dona Virgulina e da Dona Cosma ( mãe do Dom Cosme), e a senhora sabe como é que é né, as duas matronas fogosas com suas mãos incontroláveis me tiraram toda a concentração.
    As duas balzaqueanas ( Dona Cosma e Dona Virgulina) tambem acham que eu sou um cara letrado, muito letrado, e muito mais ainda bem dotado.

  14. Dom Cosme... disse:

    Pericles:
    Eu cheguei a uma conclusão: Realmente você é um cara bem dotado! Pelas palavras xulas que você escreve e pronuncia, parece que foste criado em um bordel… Teu linguajá é mais tendencioso do que as moças da de vida fácil da extinta ZBM do antigo portinho.A tua dotação é recheada delacivia, e isso pode a té te dar notoriedade. Se houvesse uma academia de pornografia e boca porca tenho certeza você seria presidente vitalício. Quanto a dona Cosma, ela sempre foi uma senhora de bem, nunca produziria um ente com as tuas qualidades… Quem ama a mãe que tem ou que teve, jamais colocaria ou colocará essa senhora em suas devacídias oratórias..

  15. rapaiz tem tanto hospital no maranhao novo que a roseana e ricardo contruiram que o povo do maranhao ta escolhendo onde que ser atendido,mais e isso que a propaganda dela diz,mais e so ficar meia hora em frente dos socorroes que vem varias ambulancia de todo maranhao pra sao luis,entao o povo do interior vem pra ca por querem…kkkkkkkkkkkkkkk

  16. ei john cutrim ja começaram a destribuir carradas e carradas de entulho la na vila santa julia bem perto do elevado alcione nazare,o entulho esta vindo da obra da via espressa,e um presente do joao alberto pra aquele povo carente em troca ele que os votos deles….o engraçado que ele so lembra deles em ano eleitotal, no ano passado eles nao ganharam neim um grao de areia……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens