Fechar
Buscar no Site

“Aprovação do governo Flávio Dino deixa oposição histérica e desnorteada”, diz Márcio Jerry

O Maranhão encerra o ano com umas das melhores situações econômicas e fiscais do país. Mesmo diante um cenário de forte recessão nacional, o estado manteve as contas públicas ‘no azul’, recebendo inclusive classificação do Tesouro Nacional com o status de ‘estado bom pagador’. Em dois anos de gestão, o governador Flávio Dino conseguiu ótimos resultados, fazendo com que o Maranhão ficasse à frente de estados como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais no que diz respeito à responsabilidade fiscal e administrativa.

Com os notáveis avanços, o governo Flávio Dino encerra o primeiro biênio de gestão com expressiva aceitação popular, com índices de aprovação sempre acima da casa dos 60%.

Apesar da popularidade, a oposição tenta a todo custo criar disseminar a ideia de ‘desgaste’ do atual governo junto à população. A edição desta quinta-feira (22) do jornal do grupo Sarney -, diz sem muitos critérios, que “Dino conseguiu o voto do eleitor maranhense, mas nunca teve carisma para conquistar a simpatia pessoal desse mesmo eleitor”. No texto, o Estado aponta suposta impopularidade do “governador comunista”.

Sem dados que indiquem, com base estatística, possível desgaste na imagem da atual gestão estadual, o Estado contradiz levantamento de vários institutos, que sucessivamente ao longo dos dois últimos anos, vem apontando por meio de pesquisas de opinião pública, que a administração Dino tem elevada porcentagem de aceitação popular. Mesmo institutos como o Escutec, sempre utilizado pelo grupo Sarney, apontam o resultado.

O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, usou as redes sociais para se manifestar sobre a tendenciosa edição. “O Estado do Maranhão editorializa na coluna Estado Maior um desejo que gostaria de ver na realidade: desgaste do governo Flávio Dino. Sofrem com a aprovação”, destacou Jerry.

Para Márcio Jerry nesta edição da coluna, O Estado do Maranhão comete “graves distorções de informação”, além de “anêmica e desvirtuada avaliação” no texto.

“É exatamente a elevada aprovação do governo Flávio Dino que deixa a oposição histérica e desnorteada”, defendeu o secretário considerando que o com esse tipo de jornalismo, o Estado cai “no ridículo absoluto”.

Márcio Jerry avalia que “contra o desejo histérico do panfleto de José Sarney” a própria realidade mostra a boa aceitação população da gestão Dino entre os maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens