Fechar
Buscar no Site

Aposta única de Roseana em Luis Fernando

A governadora Roseana Sarney, diante da possibilidade do senador Edison Lobão, por problemas de saúde, não ter condições de concorrer ao governo do Maranhão em 2014, dispõe de apenas um nome para apresentar como candidato à sua própria sucessão: Luís Fernando, atual secretário chefe de Gabinete.

Flávio Dino, candidato desde 2011 aproveitou a campanha de Edivaldo Holanda para ampliar o contato com a população de São Luís e consolidar o seu nome como representante da oposição ao grupo Sarney. A proposta de mudança e de renovação deverá continuar fazendo parte do discurso do dirigente do PCdoB.

A favor de Luís Fernando destacam-se a aprovação da administração dele no município de São José de Ribamar (deixou o cargo com uma aprovação superior a 80%) e o fato de ser novo na política, embora represente, nesse caso, uma oligarquia caindo aos pedaços. Mas não se pode dizer que ele não tem ideias renovadoras e capazes de entusiasmar e empolgar um eleitorado tão vulnerável como é a maioria dos políticos brasileiros.

Os métodos políticos e a visão administrativa dele, uma vez colocados ao exame da opinião pública, podem superar as desconfianças que poderiam existir por integrar o grupo que há décadas comanda os destinos do nosso estado.

Com o grupo envelhecido, desgastado, não obstante o grande poder que tem nas mãos sobra a Roseana a indicação de Luís Fernando como aposta única para enfrentar Flávio Dino em 2014, que está com “todo gás”. (Da coluna do Jersan Araújo no JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens