Fechar
Buscar no Site

Aposentado registra boletim de ocorrência contra Governo Roseana após desativação da Geriatria do Hospital do Ipem

JP

O servidor público aposentado Antônio Ismael Cardoso, de 71 anos de idade, compareceu ontem à noite à Redação do Jornal Pequeno para denunciar que o Setor de Geriatria do Hospital Carlos Macieira (o Hospital do Ipem) foi desativado, ocasionando graves transtornos para idosos e deficientes.

“Paguei minha contribuição ao Ipem, durante 35 anos, e por isso fiquei tão indignado com esta situação que, no meio da semana, fui à polícia e registrei um boletim de ocorrência contra o Governo do Maranhão no Plantão da Beira-Mar”, declarou Antônio Ismael.

Segundo ele, cerca de 300 idosos estão sem atendimento médico, desde a desativação da Geriatria do Hospital do Ipem. Antônio Ismael, que foi durante muitos anos fiscal de obras do antigo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), afirmou que irá ingressar na Justiça com uma ação contra o Governo do Estado.

Desativação

Pacientes e funcionários do Hospital Carlos Macieira (Ipem) estão apreensivos por conta de informações dando conta de que a casa de saúde vai ser totalmente interditada a partir do dia 26 de agosto e todos os doentes ali internados serão transferidos para outras unidades hospitalares.

Segundo o filho de um paciente, que preferiu não ser identificado, seu pai está internado no setor de emergência do Ipem e os familiares já teriam sido avisados da mudança nos próximos dias.

Porém, não foi informado a partir de quando as transferências começariam e para onde os pacientes seriam remanejados. O acompanhante afirmou que o hospital vive uma situação de abandono e sucateamento e que o atendimento médico oferecido é precário.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos em Saúde no do Maranhão (SINPEES-MA), Lucimary Santos, informou que ainda não foi notificada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre as mudanças, mas já ouviu de outras fontes que o Ipem seria interditado totalmente a partir do próximo dia 25.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens