Fechar
Buscar no Site

Após Sarney, Anac aponta o uso irregular de aeronaves por outras autoridades no Maranhão

Da Folha de São Paulo

Relatório da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirma que dois helicópteros custeados pelo Estado do Maranhão, governado por Roseana Sarney (PMDB), para transportar pessoas doentes foram usados de forma “inadequada” na locomoção de “autoridades”.

Ontem, a Folha revelou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana, utilizou ao menos duas vezes outro helicóptero do Estado para passear durante finais de semana na ilha de sua família, próxima a São Luís (MA).

O documento, de outubro de 2010, é resultado da apuração de supostas irregularidades no GTA (Grupo Tático Aéreo) do Maranhão, denunciadas à Anac em 2009.

O governo do Maranhão não se pronunciou.

No Maranhão, uma das denúncias, é sobre a “descaracterização de aeronaves”, “previstas para o transporte de enfermos”. O relatório conclui que foi “constatado” o uso, “via de regra”, para “transporte de autoridades”.

Os inspetores não citam quem usou os helicópteros, ou quando isso ocorreu. O relatório ainda está sob análise, e pode levar a punições administrativas.

O documento aponta “indícios” de que outra aeronave, alugada pelo governo do Amapá, Estado pelo qual Sarney é senador, estava em agosto do ano passado fazendo voos no Maranhão.

Vídeo que circula na internet mostra Roseana viajando em aeronave com o mesmo prefixo citado pelo relatório, no Maranhão, durante a campanha que a reelegeu.

Sobre este caso, o governo do Maranhão disse que a reportagem deveria procurar o PMDB. Mas no diretório regional da sigla ninguém atendeu na tarde de ontem.

http://youtu.be/7c3sGHHmoUI

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Após Sarney, Anac aponta o uso irregular de aeronaves por outras autoridades no Maranhão”

  1. KABUM disse:

    A TV Record levou ao ar uma reportagem sobre o Maranhão, onde o povo vive numa miséria total. Enquanto uns usam um helicóptero do Estado para passear com o dinheiro do povo, outros morrem de fome por não terem nada para comer. Será que os deputados não se envergonham disso? A natureza é muito perfeita.
    Ela mata pelo excesso de comida como mata pela fome. Senhores, deputados, o que está acontecendo com o Estado do Maranhão é uma vergonha e ninguém faz nada. Vale ressaltar que 25,9% da população do Maranhão são de miseráveis. Como vocês são representantes do povo, está na hora de agir.

  2. Mar os disse:

    Tem muita gente do Judiciário que andou nessas aeronaves. Apura e te prepara pro susto.

  3. como eles ganharam esse campanha politica o povo todo vaiando eles….realmente o dinheiro rolou solto no dia 31/10/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens