Fechar
Buscar no Site

Após pressão, projeto de auxílio emergencial aos artistas de Ribamar é aprovado

Depois de muita pressão da classe artística e cobrança do Blog do Diego Emir, o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas, colocou em votação o projeto que permite a utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc para beneficiar os artistas de São José de Ribamar.

Muitos artistas ocuparam a galeria da Câmara na sessão desta quinta-feira (12) para pressionar os vereadores pela aprovação do projeto. E deu certo. O projeto foi finalmente colocado em pauta e aprovado. A liberação dos recursos do auxílio emergencial para a cultura precisava da aprovação do parlamento para a inclusão no orçamento municipal. Agora, os artistas poderão ser beneficiados.

Desde o dia 15 de setembro chegou na Câmara Municipal de São José de Ribamar o Projeto de lei que visa a abertura de crédito para incluir no orçamento municipal os recursos da Lei de Emergência Cultural 1075/2020 Aldir Blanc, de auxílio para o setor cultural, que foi muito afetado pela pandemia do novo coronavírus. Para que o recurso reservado para o setor chegue a os produtores e profissionais que fazem a cultura de São José de Ribamar, ainda era necessária essa aprovação do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo.

O prefeito Eudes Sampaio enviou no final de outubro uma convocação de sessão extraordinária com urgência, para apreciação do projeto, a fim de não deixar o setor cultural de Ribamar sem a devida assistência do poder público.

Já foram duas tentativas de aprovação com a presença apenas dos vereadores da base do prefeito Eudes estavam presentes no horário designado. O presidente Beto das Vilas e seus aliados insistiam em não aprovar o projeto.

Mas a novela chega ao fim com um final feliz para os profissionais da cultura de Ribamar. (Do blog do Diego Emir)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens