Fechar
Buscar no Site

Após participar de leilões de cavalos, Juscelino Filho devolve diárias de viagem a SP

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, informou que devolveu diárias recebidas quando, após agendas oficiais em São Paulo, passou o fim de semana em compromissos pessoais no estado, participando de leilões de cavalos de raça.

O ministro tem sido pressionado após denúncias que começaram a ser publicadas pelo jornal O Estado de São Paulo sobre o uso de voos da FAB para fora de Brasília e o recebimento de diárias sem que Filho estivesse atuando a serviço do governo.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (2/3) pelo Ministério das Comunicações, Juscelino Filho nega irregularidades e se explica sobre as denúncias. “Após averiguação nos últimos dias acerca do que ocorreu com a viagem de São Paulo, informamos que já foram devolvidas as diárias referentes à viagem”, diz o texto.

E continua: “Cabe esclarecer que no referido final de semana subsequente ao cumprimento da agenda oficial, o ministro usufruiu, sim, do seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo. Portanto, é inaceitável aventar qualquer prática ilegal, tampouco imoral da autoridade pública ao desfrutar do seu período de folga para participar de qualquer compromisso, no caso em questão”, diz trecho da nota.

O ministro solicitou um avião da Força Aérea Brasileira para agendas na sede da Claro, em São Paulo, e realizou ainda uma visita ao Escritório Regional da Telebras. Pela viagem, entre entre 26 e 30 de janeiro, Filho recebeu quatro diárias e meia, apesar de não ter trabalhado no fim de semana.

“Quanto aos procedimentos de solicitação da viagem, esses seguiram os parâmetros técnicos e legais”, diz outro trecho da nota. “Desse modo, é de total desconhecimento do MCom o suposto ‘caráter de urgência’ destacado pelo jornal [Estadão], uma vez que não consta na documentação oficial encaminhada à FAB nenhuma menção nesses termos”, afirma ainda o texto.

No comunicado oficial, o ministro não comentou denúncia do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, de que ele vem pressionando a Codevasf, companhia estatal, a fazer chegar a uma empresa suspeita de envolvimento em irregularidades milhões de reais de emendas que ele próprio destinou ao Maranhão como deputado federal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens