Fechar
Buscar no Site

Após filiação de filhos de Bolsonaro, Brandão garante que Republicanos continua apoiando Flávio Dino

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), filiaram-se ao Republicanos, antigo PRB, partido ligado à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). A chegada de ambos à legenda foi oficializada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, maior cacique do Republicanos até então e sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da denominação evangélica.

No Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão garante que a filiação dos filhos de Bolsonaro ao Republicanos, seu partido, não terá implicações na relação com o governo Flávio Dino. Segundo ele, a sigla continuará apoiando a gestão comunista.

Em conversa com o presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, fui informado de que essa filiação se deu em razão do cenário político específico do Rio de Janeiro. Apenas. Ao mesmo tempo, ratifiquei minha posição – e do deputado federal Cléber Verde, presidente estadual do partido -, de total apoio ao nosso governador Flávio Dino. Posição que prontamente foi confirmada pelo presidente Marcos Pereira, que garantiu nossa total autonomia e liberdade em continuar seguindo com nossa política, tal qual trabalhamos. Em hipótese alguma, enquanto eu estiver no partido, o Republicanos deixará de ser aliado de primeira hora do governador Flávio Dino, no Maranhão. Essa certeza está chancelada em nota oficial enviada pelo próprio presidente nacional do partido“, afirmou Brandão.

Na nota, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse que a entrada dos Bolsonaros foi um movimento local e não terá reflexos no Maranhão. Ele disse ainda que o presidente do partido no Maranhão, Cléber Verde e o vice-governador Carlos Brandão têm autonomia para conduzir o partido da forma como entenderem.

Abaixo, a nota:

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens