Fechar
Buscar no Site

Apoiador da Segurança Pública, Penha visita Central de Vídeomonitoramento de São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT), reeleito para seu segundo mandato em novembro, visitou, nesta sexta-feira (11), a Central de Vídeomonitoramento da Guarda Municipal de São Luís, localizada no bairro da Alemanha.

Acompanhado do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Héryco Coqueiro, Penha conheceu as instalações do equipamento público, que funciona na própria sede da Semusc e que foi inaugurado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no início deste mês.

“Parabenizo o prefeito Edivaldo e o secretário Héryco. Esta Central, além de funcionar como importante equipamento de identificação e coibição de crimes, também contribuiu para que possamos preservar o patrimônio público da nossa cidade”, disse.

Penha, no seu primeiro mandato, atuou para fortalecer, cada vez mais, o sistema de Segurança Pública.

Através de emenda parlamentar, destinou recursos para compra de equipamentos e viaturas para Guarda Municipal da capital.

O vereador é autor de Lei Municipal que regulamentou a profissão de Bombeiro Civil, profissional que está prestando relevante serviço neste período de pandemia.

De forma inédita, Penha também destinou recursos, através de emenda, para aquisição, por parte da Polícia Militar, de uma viatura que está servindo o projeto Ronda Escolar na área Itaqui-Bacanga.

A Central de Vídeomonitoramento conta com instalações providas de equipamentos tecnológicos de última geração que estão ajudando na preservação da região central, ao tempo em que também englobam áreas da capital que já contavam com câmeras de videomonitoramento.

A Central integra cerca de 160 câmeras e funciona 24 horas por dia, sempre com guardas municipais de olho nos monitores para garantir a segurança da população e evitar a depredação do patrimônio público.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens