Fechar
Buscar no Site

Apoiador da Melhor Idade, Penha comemora Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado nesta última quinta-feira (01), o vereador Raimundo Penha (PDT) participou de várias atividades em alusão à data em São Luís.

Penha esteve no Parque do Bom Menino acompanhando atividades de grupos da Terceira Idade que participam do projeto São Luís Saudável, criado por ele quando exerceu o cargo de secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Também participou de café da manhã com idosos que residem no bairro da Cohab e marcou presença em evento da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

Como parlamentar e agente público, Penha sempre foi um apoiador da chamada Melhor Idade.

Ele destinou R$ 200 mil em recursos, oriundos de emenda parlamentar, para reforma do Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (CAISI) e compra de novo mobiliário para unidade especializada localizada no bairro do Filipinho.

Também destinou recursos de emenda parlamentar para serem investidos em um projeto de extensão, cujo público alvo são idosos que estudam na Universidade Integrada da Terceira Idade (UNIT), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O vereador articulou a oferta, de forma gratuita, do curso de Cuidador de Idosos, via Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA).

Raimundo Penha é idealizador do projeto SuperAção, que consolidou-se na capital como importante ferramenta que vem melhorando a qualidade de vida dos ludovicenses, em especial o público da Melhor Idade, que passaram a ter contato direto com atividades gratuitas esportivas e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens