Fechar
Buscar no Site

Apenas um trecho está próprio para banho na orla da Grande Ilha de São Luís

O novo laudo de balneabilidade, divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), aponta que apenas um trecho da orla está próprio para banho na Grande Ilha de São Luís.

O ponto fica localizado na Praia do Mangue Seco, em frente à Biblioteca do Caranguejo, no município de Raposa, na Região Metropolitana da capital maranhense.
Ao todo, foram analisados 22 pontos em praias nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, entre os dias 31 de janeiro a 28 de fevereiro deste ano.

De acordo com a SEMA, as chuvas comuns neste período influenciam negativamete na qualidade das águas, pois elas conduzem a matéria orgânica das vias públicas para os rios e mares.

A secretaria recomenda que os banhistas não entrem no mar, nas 24 horas que se sucederem as chuvas, enquanto as águas estiverem poluídas, para evitar o contágio por doenças. (Do G1MA)

Veja, abaixo, os pontos próprios e impróprios para banho na Grande Ilha:

Apenas um trecho está próprio para banho na orla da Grande Ilha de São Luís — Foto: Divulgação/SEMA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens