Fechar
Buscar no Site

Aparece o Sêneca de Lupi

Empresário afirma que avião foi cedido por companhia de táxi aéreo de Imperatriz (MA)

Da revista Época

Além do King Air PT-ONJ, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, utilizou o Embraer 810 Sêneca, de prefixo PT-RMT, em viagens pelo interior do Maranhão no mês de dezembro de 2009. A afirmação é do empresário Marcos Pinho, que diz ter acompanhado o ministro, o ex-governador Jackson Lago (morto em abril deste ano) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) num périplo pelo Estado há quase dois anos.

Segundo Pinho, que mora na cidade de Imperatriz, a aeronave estava sob os cuidados da empresa Heringer Táxi Aéreo. “Pedimos o avião emprestado ao Aloísio, dono da empresa. Dissemos que o avião era para o governador Jackson Lago. Aí o Aloísio emprestou”, afirmou. Pinho diz, ainda, que dificilmente haverá nota fiscal para comprovar as despesas do voo porque o avião foi cedido e não fretado. “Não sei nem se o avião é da Heringer. Pode ser de algum cliente deles”, disse. Ainda de acordo com o empresário, o piloto Michel Izar Neto foi o responsável pelo voo. ÉPOCA apurou que representantes do PDT no Maranhão se cotizaram para pagar os serviços de Izar e o combustível utilizado nas viagens com o ministro Lupi.

Procurado por ÉPOCA na segunda-feira, Aloísio Heringer disse que precisava checar informações sobre os voos. Mas não retornou as ligações. Já o piloto Michel Izar afirmou ter sido responsável por voo com o ex-governador Lago, mas não lembra datas. “Faz muito tempo”, afirma. No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em nome do empresário José Cursino Brenha Raposo, dono de empresas de segurança no Maranhão. Fontes disseram a ÉPOCA que a Heringer Táxi Aéreo costuma administrar aviões de terceiros.

Às 19 horas desta terça-feira, o ministro Carlos Lupi participará de reunião com parlamentares do PDT. Na agenda, a definição sobre o futuro do ministro. Alguns políticos do PDT acreditam que Lupi deve sair imediatamente do Ministério para que a presidente Dilma o substitua por outro representante da legenda. O receio é de que Lupi seja mantido apenas até o final do ano e, depois, o ministério seja entregue a outro partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Aparece o Sêneca de Lupi”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Este Lupi está dispuntando com Flávio Dino quem mais viaja pelo interior do Maranhão?
    Esta turma não tem o que fazer em Brasília?
    A FAXINA já acabou?
    Já, Presidenta Dilma?

  2. Benigno disse:

    LUPI – não significa LOBOS, em italiano?

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Estão usando este Lupi para provocar desgaste no PDT.
    Enquanto ele não for demitido a imprensa estará se ocupando dos escândalos deste Bufão para enfranquecer um dos poucos partidos considerados sérios neste país.
    Quem está adorando isto aqui no Maranhão é o Sarney.
    Com o PC do B totalmente desacreditado, com o PDT sofrendo ataques diários, o senador amapaense vê as eleições de 2012 e 2014 ficarem mais fáceis ainda.
    A Marina Silva está fundando um novo partido.
    Pensam que o Sarney não já está tomando as providências para neutralizar qualquer possibilidade dos oposicionistas de verdade se agruparem neste novo partido? Pois saibam que ele já destacou o Sarney Filho para que, através de um dos seus “afilhados”, se aproprie do partido no Maranhão. “Afilhado” por sinal bem gordinho, tão gordinho que parece até Rei Momo.
    Entendem agora porque Sarney manda e desmanda no Maranhão há mais de 50 anos? Sarney sabe se antecipar, está sempre no lugar certo na hora certa. Pena que use esta sua fulgurante inteligência para manter o Maranhão neste atraso.
    Que os oposicionistas autênticos que estão pensando em se filiar ao partido da Marina Silva tratem de fazer alguma coisa.
    Sarney já armou o bote. E é desejo dele transformar este novo partido num novo PT. Ou seja, mais um dos seus quintais.
    Como eu estou sabendo de tudo isto?
    Fonte é como amante. Não se deve revelar o nome.
    O aviso está dado. Depois não digam que não sabia, que a cigana enganou, que pensaram que babado era bico, que sebo de tripa era gordura, enfim, estas desculpas de Zé Mané.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens