Fechar
Buscar no Site

Helicóptero: Bacelar diz que Sarney não pode “andar de jumento” e “enfrentar engarrafamento”

O vice-líder do governo Roseana na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), soltou uma pérola quando tentava defender na tribuna da Casa o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que segundo denúncia do jornal Folha de São Paulo, utilizou ao menos duas vezes helicóptero da Polícia Militar do Estado para passear com a família e amigos durante finais de semana na ilha de Curupu. (reveja aqui)

Bacelar disse que Sarney tem todo direito de usufruir de uma aeronave do Estado, uma vez que o senador José Sarney, para ele, “não é uma pessoa qualquer, não é um Zé Reinaldo da vida”. Pois é, um cidadão que deixa uma pessoa com traumatismo craniano e clavícula quebrada em segundo plano para primeiro ter seus caprichos saciados, realmente não é uma pessoa qualquer.

O deputado do PV, ao responder aos ataques do líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que repercutiu as denúncias publicadas pela “Folha de S. Paulo” na Casa, classificou de “coisa pequena” o fato. “Vamos observar que são autoridades. Na conjuntura atual quem governa o Maranhão? Roseana Sarney. Quem é o Presidente do Congresso Nacional? José Sarney. Coincidência ou não, é pai e filha”, disse Magno Bacelar.

Não é por menos Magno, coincidência ou não, que o Maranhão é chamado de Sarneylândia. Mas o pior de tudo foi a pérola disparada pelo parlamentar sarneysista na tentativa de explicar a Marcelo Tavares o uso do helicóptero por Sarney. “V. Ex.ª queria que o Presidente [Sarney] fosse andar em jumento? V. Ex.ª queria o quê? Enfrentar um engarrafamento. Esse helicóptero, é claro, tem que servir os doentes, mas tem que servir as autoridades”, indagou.

Magno deixa claro que o helicóptero adquirido por R$ 16,5 milhões tem como prioridade levar autoridades para passear, em detrimento de qualquer maranhense mais necessitado que esteja precisando de um atendimento médico emergencial. Se o presidente do Senado quer uma aeronave para fazer o seu translado e de sua família em viagens lúdicas nos finais de semana que adquira um para uso particular. Dinheiro para comprá-lo não vai faltar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

26 respostas para “Helicóptero: Bacelar diz que Sarney não pode “andar de jumento” e “enfrentar engarrafamento””

  1. Tatiana disse:

    Realmente o ‘pralamentar’ bacelar (a letra minúscula não foi descuido) tem razão, o pobre do jumento não precisa passar um constrangimento desses.

  2. eldevan lobo disse:

    É uma putaria o que acontece nesse brasil so faltava essa, usando nosso dinheiro, nosso patrimônio pra dar passeios, por mim Sarney tinha que andar de carroça, ainda tem gente que não tem nada o que fazer mesmo defendendo um cara que na época de presidente do brasil não fez nada para o seu estado, é um puxa saco de primeira.

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Sarney pode andar até nas asas de uma borboleta. Pode usar o meio de transporte que quiser. MAS DESDE QUE ELE PAGUE A DESPESA. Nós, os contribuintes, que já vivemos esfolados pela maior carga tributária do mundo é que não podemos assistir passivamente o NOSSO DINHEIRO ser usado para bancar o LAZER de quem quer que seja.
    A OAB já se pronuncionou, entrou na mídia a OAB aparece, e vai querer o ressarcimento da despesa deste passeio do Sarney.
    Engraçado. Quando é um contribuinte que deixa de recolher algum imposto, sofre ameaça de processo, paga o imposto mais multa e JUROS.
    Sarney vai só dar o dinheiro da gasolina gasto neste passeio?
    Isto se ele ressarcir alguma coisa, o que eu duvido muito,

  4. Espirito de maundy gregory disse:

    John,o deputado Bacelar,tem razão.O senador Sarney não poderia andar de jumento,se o jumento fosse um semovente público.Mas o senador pode comprar um helicóptero paraandar aqui em São Luis,pois o transito realmente é muito congestionado.O Basa ou o BB ou Cef,podem lhes financiar uma aeronave.Ele tem bom cadastro para financiamento.E tem um muito ativo para viabilizar o negócio,que é um tal de Fernando.Não se esquentem.Espírito de Maundy Gregory

  5. RICARDO disse:

    É POR CAUSA DE POLÍTICOS DA LAIA DESSE BACELAR QUE ESSA OLIGARQUIA SARNEY SE PERPETUA ATÉ HOJE NO PODER.UM POLÍTICO SAFADO, BANDIDO QUE SÓ SE ELEGE PORQUE COMPRA VOTO, QUERER DEFENDER O PIOR CANALHA QUE JÁ EXISTIU NA POLITICA BRASILEIRA, ACORDA MARANHÃO É PRECISO DAR UM BASTA NESSA QUADRILHA DE ALTA PERICULOSIDADE QUE VEM A DECADAS FAZENDO FARRA COM O NOSSO DINHEIRO.

  6. Rey Teacher disse:

    Nota 10 vai te lascar seu babão… Leva ele para tua casa carregando na tua costa fdp…

    Indiguinadooooooooo…. não aguento mais tanto sofrimento do nosso povo.

  7. Cassio Reis disse:

    Se não é ilegal é no mínimo IMORAL, mas pos políticos? tão acostumados com o ilegal e imoral! um helicoptero(zinho)… não faz nenhuma diferença, mande a conta pros contribuites, pros doentes dos corredores dos hospitais…

  8. Paulo Sergio Costa disse:

    Quem ver esse Bacelar falar nem imagina ser esse homem um médico. Tá mais pra jagunço, que parlamentar. Um grande idiota, que se presta a um papel secundario de artistas circence debaixa categoria. Que mostrar serviço, haja vista, ter cometido desatino de colocar sua candidatura a serviço de Flavio Dino. Também, lider de um Governo sem trabalho e loucuras. Agora que fazer MAX BARROS, um doente em Prefeito. Muito mando pra doidos mandarem. Laravardiere tai mesmo pra estocar doido.

  9. joao filho disse:

    já vi tudo nesse pobre maranhão, que deputado babão

  10. JOSÉ DE RIBAMAR disse:

    APOSTO QUE O PEDREIRO QUE REALMENTE ESTAVA PRECISANDO DA AERONAVE, CERTAMENTE COMO TANTOS MISERÁVEIS DESTE MARANHÃO VOTARAM NO MAGNO BACELAR! 2014, CONTINUEM VOTANDO NESSES SAFADOS QUE SÓ SABEM DEFENDER SEUS PROPÓSITOS E DOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS!!!!!!

  11. sarney podia andar muntado,nas costas deste deputado sem caráter,sem noção, puxa saco,desinfeliz, que brinca com a cara do povo,assim,sarney meteria a espora no lombo do safado,eté relinchar,seuneyhihihihihihihihi,nos eleitores,seria só felicidade,e sarney taca no lombo do safado,espora no bucho deste deputado ordinário ,isso é o que ele mereçe. não votem neste imbeçil.

  12. Carlos Ociran disse:

    Sarney anda de elicóptero para melhor observar sua fazenda de “BESTAS” que mantém no Maranhao. A outra deixou no Amapá. Enquanto houver asininos que o defenda e a sua família, vai usar o bem público em seu benefício sem o menor constrangimento. Usar o bem público como se fora seu é prática tão corriqueira que para eles é LEGAL no sentido prazeroso. Quanto a moralidade, fazem isso com a mesma desenvoltura que uma modelo tira a roupa para posar nua na Playboy, ou uma garota de programa tira a roupa para um desconecido.

  13. maria disse:

    Gente, e das outra vezes, como Sarney foi para Curupu??????Ele sempre se beneficiou desse tranporte público………….Por acaso, ele tem helicóptero?????????Dizem que uma vez o helicóptero fez 2 viagens, porque o pão que foi comprado aqui, não era o desejado…………………….. Aliás, esse grupo sempre se beneficia descaradamente do dinheiro do povo…….nenhuma novidade……….apenas agora o país inteiro tomou conhecimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Larissa disse:

    Não era de se esperar isso de José Sarney…

  15. bacelar pegar sarney e leva pra sua casa ,da banho nele,poem pra dormi,embala ele numa rede,leva café na cama….e depois vao se lasca vcs dois …..bando de safado

  16. MUDANÇA JÁ disse:

    ESSE BACELAR É UM ZÉ RUELA , NA VERDADE TODOS OS BECELAR É SÓ VER COMO ESTÁ CHAPADINHA É SÓ VER COMO FICOU AFONSO CUNHA NA ÉPOCA EM QUE UNS BACELAR GOVERNOU A CIDADE ISSO SEM FALAR EM COELHO NETO,POR TANTO ESSA FAMILIA DE SARNEY E BACELAR PODEM JOGAR TODOS E UMA CALDEIRA E SER EXTINTAS.

  17. BENIGNO disse:

    Quão lindo seria, Sarnê montado num jerico, empreendendo fuga para o aedes AEGYPTI. Ou mesmo escanchado numa vaca sagrada, percorrendo a terra indiana jones. Esse hábito de um animal trepar noutro chama-se forésia.

  18. Julio Cesar disse:

    REALMENTE ESSE TAL DE MAGNO BACELAR É UM CÃO DE GUARDA DA SARNEYSADA !!
    ESSE HOMEM É MUITO DESQUALIFICADO PARA SER UM DEPUTADO , FICO OLHANDO OS “DISCURSOS” DESSE INDIVIDUO NA TV ASSEMBLÉIA E PENSO QUE ALI NÃO ESTÁ FALANDO UM PARLAMENTAR , MAIS SIM UM EMPREGADO SUBORDINADO A SARNEYSADA DO ATRASO , QUE VERGONHA DEP MAGNO BACELAR , SEJA MAIS INTELIGENTE OU ISSO NÃO FAZ PARTE DO SEU CARATER ??

  19. MARQUES disse:

    São esses ‘vermes’, essas ‘bactérias’ com mandatos parlamentar que desgraçam o Maranhão. Os Líbios estão mandando Kadaffi à puta que o pariu e nós maranhenses vamos ficar de braços cruzados vendo impassíveis essse bando de hienas rindo de nossa miséria ???

  20. Realmente o ‘não nobre’ Deputado tem razão. O animal que no num tempo bem atrás já até transportou Jesus Cristo ao monte das oliveiras, não seria digno de carregar alguém classificado ‘in’comum como é o caso do Dono do Mar.
    Tenho erteza que se o cidadão que precisou ser transportado pela aeronave tivesse falecido o sarney ainda ia culpar a doença e não a demora no atendimento. Aí o magnozinho ia dizer na tribuna que a maldita doença foi convarde em não esperar a aeronave paga pelos maranhenses.
    Me compre um bode seu deputado.

  21. mario luis ramos disse:

    Caro deputado claro que não queremos que o sarney ande de jumento,poi s se assim fosse Vsa. Exa. teria muitas dores na costas kkkkkkkkkkk

  22. zé borracha disse:

    parabéns aos que erram e raconhecem,putaria com dinheiro publico é outra coisa,sarney,fernando,ricardo roseana,sofrem de TERGIVERSAÇÂO(falta de compromisso continuo com á honra.

  23. Dom cosme... disse:

    Benigno:
    Gostei do teu comentário Sabe a tradição cristã diz que jesus Cristo andou mobntado em um jumento(a). Mas essa é uma outra história! Jesus, nunca foi filho de desembargadir, nunca morou em palacete, nunca tece serviçais a lhe servir na mesa, nunca teve contas secretas na Suissa, nunca se aliou a ditadores e a tiranos, nunca teve uma pléiade de babaca a lhes lamber os sacos por isso ela andou num Assinino. Saney é diferente, nasceu lascado mas se projetou na política graças ao vitorinismo da época, se aliou aos ditadores e promoveu as farras econõmicas com as terras do Maranhão . Esse Senhor que merece todo o meu respeito por ser um “ncião de Dias” tem o direito de fazer o que bem quizer. Pedro , que não o Pedro Novais, mas o Pedro Simon , num momento de muita felicidasde diz textualmente, que Sarney é um instituição nacional, pórtanto podefazer o que bem quizer… Sabe Benigno, a nossa falta de capacidade de indignação nos leva a ser pervertidos pela submissão.O nosso estado é um caso de vexame … nossos representantes, como é o caso desse senhor , deputado Bacelar, nos deixa num estado de intensa repugnância… Ele exalta “Sarney”, muito mais que “Silas Malafaia” defende a Cristo. Olha Benigno, Cristo era um homem humilde pela própria matureza e Sarney, é prepotente por aprendizado. Só tem uma coisa: Eu já vi gente igual a esse deputado, depois pedir pinico! O caso mais novo é o do Secretário de Turismo “Palácio”, depois será Roberto Costa e em Seguida Bacelar. _ Gostei quando tu dizis: Quão lindo seria, Sarnê montado num jerico, empreendendo fuga para o aedes AEGYPTI…já que a saúde de nossos có-irmão esta uma lástima!

  24. Dr.Corujão disse:

    Coitado mesmo é do jumento ter de carregar esse pessoal que tem menos bom senso que ele, a não ser o jumento desse político!!!!!!!

  25. zé borracha disse:

    o jumento carregou jesus, sarney também será carregado , glorificado,nas costas do diabo,assim ele deve pagar o que faz com o povo do maranhão.

  26. Roberto Carlos disse:

    Viatura é flagrada apanhando alunos

    Segundo denúncia enviada por um leitor ao blog ([email protected] e [email protected]) que preferiu não se identificar, por volta das 13h30 de ontem, uma viatura da Polícia Civil foi flagrada apanhando alunos na porta de uma escola no bairro do Anil, em São Luís. Ainda de acordo com o denunciante, o carro estava sendo dirigido por um superintendente de policia civil da capital. Não se sabe ao certo se o procedimento é correto ou não, no entanto é costume ver veículos não só da Polícia, mas diversos órgãos e instituições realizando este tipo de prática. Veja acima as imagens que mostram o momento em que a viatura está parada em frente ao colégio. Com a palavra o secretário de Segurança Aluísio Mendes.
    Nota: (12h42). O delegado Sebastião Uchoa, Superintendente de Polícia Civil da Capital, entrou em contato agora há pouco com o blog afirmando que realmente fez a busca da sua filha no colégio usando o veículo da polícia, conforme denúncia enviada por um leitor. No entanto, ele esclareceu, de forma muito gentil e cortês, que a viatura que utiliza faz uso da mesma 24 horas por dia para o desempenho das suas funções e que por motivo de segurança apanhou a filha na saída da escola. “Pela função que ocupo, certamente ela nos traz muitos riscos em face daquilo que enfrentamos. Temos aí o exemplo do que aconteceu com a juíza Patricia Acioli, assassinada na porta de casa em Niterói. Então para proteger e resguardar minha família faço esse tipo de acompanhamento a fim de evitar qualquer risco a eles”, explicou o superintendente Sebastião Uchoa.

    QUEM PODE MAS…PODE MENOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens