Fechar
Buscar no Site

Anunciados como grandes atrações, Dino e Brandão faltam em evento pró-Duarte Jr. do PSB

O governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltaram ao evento do PSB, nesta sexta-feira(27), que oficializou a pré-candidatura do deputado Duarte Jr. a prefeito de São Luís pelo partido. Os dois foram anunciados como as grandes atrações do encontro que ocorreu na Assembleia Legislativa.

Dino estava no Paraguai em reunião com o presidente do país, Santiago Penã. Já Brandão não se sabe qual agenda cumpria, porém interlocutores do governador avaliam que é cedo para fazer qualquer anúncio em relação à disputa na capital. A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, que está em viagem, também não compareceu.

Presentes estavam o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Pereira Jr. (PT), o secretário-executivo do Ministério da Justiça Ricardo Capelli, o presidente do PSB estadual Bira do Pindaré, os deputados estaduais Carlos Lula e Rodrigo Lago, o presidente do diretório do PT em São Luís, Honorato Fernandes, e outros 31 pré-candidatos a prefeitos do PSB no estado.

Durante a manhã, em coletiva, o presidente estadual do PSB, Bira do Pindaré, defende uma eleição plesbicitaria entre o deputado Duarte Jr. e o prefeito Eduardo Braide na eleição de São Luís em 2024. Durante coletiva em um hotel de luxo da capital, Bira defendeu a união de todos os partidos que fazem parte da base do governador Carlos Brandão e do presidente Lula em torno de uma candidatura única de Duarte.

“Erramos na eleição passada com a fragmentação do nosso grupo. Agora, nós trabalharemos para a unidade do nosso campo com uma candidatura única, a do Duarte Jr. Claro, respeitando os demais pré-candidatos do grupo que tem o direito legítimo de colocarem os seus nomes, a gente respeita e vamos dialogar. Queremos discutir com os demais aliados do nosso campo esta tese que defendemos, de unirmos forças”, afirmou Bira.

O prefeito Eduardo Braide lidera todas as pesquisas com boa margem e alguns analistas avaliam que é necessário outras candidaturas para haver um segundo turno, uma vez que o pleito polarizado favoreceria o atual gestor e poderia levá-lo a ganhar logo no primeiro. Duarte foi derrotado por Braide na eleição passada.

Na base do governador Brandão e do ministro Flávio Dino há hoje outros nomes que se colocam como pré-candidatos, a exemplo dos deputados Neto Evangelista e Dr. Yglésio e do ex-prefeito Edivaldo Jr.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens