Fechar
Buscar no Site

Anonymous promove enxurrada de ataques a sites em protesto contra Roseana Sarney

Grupo hackerativista derrubou oito sites de prefeituras com mensagens de protesto

Do R7

Paralelamente ao grupo de advogados que o impeachment da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), na Assembleia Legislativa do Estado, o Anonymous promove uma série de protestos na internet. Nos últimos dias, ao menos oito sites de prefeituras foram derrubados com mensagens e fotos de Roseana e seu pai, José Sarney, presidente do Senado.

Grupo chegou a postar a foto do corpo de uma criança, uma vez que o Maranhão tem a maior taxa de mortalidade infantil do país

Grupo chegou a postar a foto do corpo de uma criança, uma vez que o Maranhão tem a maior taxa de mortalidade infantil do país

Além de fotos de ônibus queimados, o grupo hackerativista chegou a postar a foto do corpo de uma criança, uma vez que o Maranhão tem a maior taxa de mortalidade infantil do país. A média é quase o dobro da nacional.

Quanto às mensagens, o Anonymous postou duas: “Sarneys, esta é apenas uma das várias crianças que sofrem com o descaso público” e “Pelo fim do descaso com o povo do Maranhão e região! Compartilhe para ajudar na divulgação, eles precisam de ajuda”.

Governadora do Maranhão desde 2009, Roseana Sarney veio à público na semana passada, depois que a crise penitenciária do Estado tomou as manchetes do País com a publicação de vídeos de presos decapitados e ordens para a queima de ônibus, das quais uma resultou na morte de uma criança de seis anos. Ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, ela associou a crise ao crescimento econômico local.

— É um Estado que está se desenvolvendo, é um Estado que está crescendo. E um desses problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é justamente porque o Estado está mais rico, mais populoso também.

Apesar do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado ter crescido 15% entre 2010 e 2011 — acima do crescimento de 2,7% do País no mesmo período —, o Estado sofre não só com a falta de segurança, mas como a falta de saneamento, hospitais e políticas públicas. O Estado é o que tem a pior proporção de policiais por habitante, de um PM para cada 916 habitantes, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e a pior expectativa de vida do país — menor que 70 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens