Fechar
Buscar no Site

Análise: PT mais uma vez subestima Flávio Dino, que no máximo serve para vice

A notícia de que o governador Flávio Dino estaria sendo sondado para ser o vice do apresentador Luciano Huck em uma candidatura presidencial em 2022, através de uma articulação do ex-presidente FHC, deixou alguns esquerdistas em alvoroço – principalmente petistas.

Não demorou muito para que o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira fosse em seu Twitter dizer que Flávio Dino “estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”. O petista citou Lula e Fernando Haddad como nomes do partido à Presidência da República e Flávio vice.

A declaração, que de início seria para afagar Dino e dirimir qualquer iniciativa de aproximação com Huck ou outros nomes, acabou soando – mais uma vez – como um ato de desprezo do PT em relação ao governador maranhense.

Para o PT, Lula e sua turma, Flávio serve somente para uma eventual vaga de vice (e olhe lá!). Caso o tratasse realmente como aliado, o mais correto seria dizer que o comunista maranhense, na possibilidade de Lula (ficha suja) e Haddad não concorrerem em 2022, pudesse encabeçar a chapa. Bastava citar Dino candidato a presidente com o apoio do PT entre as hipóteses –  ainda que, no fundo no fundo, a mais remota possível a depender da real vontade dos petistas.

O vice-presidente do PT ao declarar que o partido tem no máximo a vaga de vice a Dino é diminuir sua importância no processo e desconsiderar sua candidatura à Presidência da República.

Se já pegou mal Lula ao sair da prisão (graças a um pedido do PCdoB numa Ação Declaratória de Constitucionalidade) e, no seu egocêntrico discurso onde esqueceu de agradecer o PCdoB autodeclarar-se candidato e, em caso de impossibilidade, afirmar que o plano A, B, C do PT (nas palavras de Lula o partido serve para ser apoiado) ser Haddad, fica mais evidente com o recado do vice-presidente do PT a deselegância e desconsideração a um aliado de primeira hora.

Para o PT, o governador do Maranhão é mais um que deve ir a reboque. Devem se enganar. Quando até os adversários reconhecem a importância de Flávio Dino no processo, é sinal de que sua liderança não deve ser menosprezada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens