Fechar
Buscar no Site

Análise do resultado da eleição da OAB/MA

O advogado Kaio Vyctor Saraiva foi eleito presidente da OAB do Maranhão para o próximo triênio com 44,10% e 4.384 votos.

Candidato da chapa “Preservar as Conquistas e Avançar +”, Kaio Saraiva recebeu 4.384 (44.10%) votos válidos contra 4,154 (43.76 %) do segundo colocado Diego Sá. Em terceiro lugar, ficou o advogado Misael Rocha Júnior com 521 (5.49%) e, em quarto lugar, o advogado Gustavo Carvalho com 433 votos (4.56%).

A oposição (Diego Sá, Misael Jr. e Gustavo Carvalho) somou 53,81% dos votos válidos. Caso a oposição se juntasse e tivesse candidato único, Saraiva teria sido derrotado.

Na sede, onde há o maior número de votantes, Diego Sá foi o vencedor, obtendo 45,99% dos votos válidos(2.560 votos), contra 39,76% de Kaio Saraiva (2.213 votos).

Além de São Luís, Diego Sá venceu no segundo maior colégio, Imperatriz. A chapa 10 obteve 576 votos, contra 495 votos da chapa 4.

Em Balsas, o terceiro colégio, Diego também venceu com 59,44% dos votos válidos, contra 38,03% de Kaio Saraiva.

Em Codó, Diego Sá foi vitorioso com 54,97%. Kaio Saraiva obteve 42,38%.

Já em Caxias, Saraiva tirou a diferença, vencendo com 80,62% contra apenas 17,81% de Sá. Em Grajaú, a vantagem de Saraiva foi ainda maior (94,59% x 5,41%).

Integram a futura diretoria da Seccional, além do presidente eleito, Kaio Vyctor Saraiva, a Vice-presidente, Tatiana Pereira Costa, o Secretário-Geral, Gustavo Mamede, o Secretário-Geral Adjunto, Vandir Bezerra Jr, e a Diretora-Tesoureira, Mariana Berredo.

Conheça também as chapas vencedoras nas 17 Subseções da Ordem Clicando aqui!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Análise do resultado da eleição da OAB/MA”

  1. Clenio Ramos de Farias disse:

    Que análise mais medíocre,ao invés de exaltar as qualidades e competências dos que se consagraram vencedores,o jornalista manifesta, sua mais profunda falta de compromisso com a realidade.

    Resposta: Conteste a análise, então! Tem algum dado errado? Você leu no texto algo depreciativo contra o vencedor?

  2. Clenio Ramos de Farias disse:

    Como eu disse, faltou compromisso com a realidade. Onde estão os dados sobre as qualidades e competências dos que se consagraram vencedores? Ganharam por obra do acaso ou por conta de muito trabalho? Não disse que havia dados errados, mais muita omissão de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens