Fechar
Buscar no Site

Amizade é amizade, política fica em segundo plano

Como os ânimos andam muito exaltados por conta do período eleitoral, sobretudo nas redes sociais (facebook, twitter, blogs etc.), fica uma dica: uma amizade vale mais que uma posição ou ideologia política. Todos têm suas preferências, pensamentos, lado, algo até então intrínseco que deve ser respeitado.

Cada um possui seus motivos para adotar postura A ou B, votar em candidato A ou B, defender uma linha de pensamento… – afinal estamos numa democracia não é?!; contudo nada é justificável a ponto de interferir numa amizade. Temos nossos amigos, debatemos com eles e, até às vezes, nos excedemos ao ponto de discordar de forma mais áspera de suas posições (algo mais do que natural no Estado Democrático de Direito), mas o bom relacionamento e a boa convivência devem continuar – sempre.

Inconcebível, portanto, haver por aqui agressões gratuitas, deboches ou achincalhes contra a honra de qualquer pessoa pelo simples fato da mesma simpatizar por um político de sua preferência. Lembre-se, por sua vez, que na política os inimigos de hoje podem ser os amigos de amanhã. E o laço de amizade quebrado, como fica?

Que o debate no campo das idéias e das propostas prevaleça sempre. Vale a reflexão aos incautos de plantão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens