Fechar
Buscar no Site

Ambulatório de Síndromes Gripais leves em novo espaço

A Secretaria de Estado da Saúde inicia a segunda semana dos ambulatórios de Síndromes Gripais Leves idealizados para atendimento descentralizado da população com sintomas leves na Grande Ilha. A iniciativa teve início semana passada para reduzir a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que atendem diversas patologias, incluindo as síndromes respiratórias.

Nesta semana, de 18 a 21 de janeiro, os ambulatórios vão funcionar das 8h às 16h, em São Luís (Escola Maria do Carmo Abreu da Silveira, Av. São Sebastião, no bairro do Cruzeiro do Anil); em São José de Ribamar (Centro Educa Mais – Escola CAIC São Raimundo, na rua São Silvestre, nº 125, São Raimundo). Já na Raposa, o ambulatório só funcionará na terça (18) e quarta (19), na Unidade Integrada Sarney Filho, na Estrada da Raposa.

O atendimento conta com médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Os documentos necessários para atendimento são documento oficial com foto e Cartão SUS.

Na semana passada, os ambulatórios do IEMA Rio Anil, na Cidade Olímpica, em Paço do Lumiar e no Hospital Aquiles Lisboa registraram 4.362 consultas e 6.784 testes de detecção da Covid-19. De cada 10 pacientes, três testaram positivo para Covid-19.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens