Fechar
Buscar no Site

Alunos do Projeto “Minha Escola Uma Casa De Paz” visitam o CLA

Os alunos da U.E. B Professor Savale e U. E. B Ribamar Bogéa, visitaram ontem (2), as instalações do Centro de Lançamento de Alcântara – CLA. A visita faz parte da programação do projeto “Minha Escola uma Casa de Paz”, que tem realizado dentro das escolas um grande trabalho de combate as drogas e a violência, tendo como foco principal a inclusão social.

Durante a visita foi ministrada uma palestra aos alunos pelo diretor do CLA, Coronel Ricardo Rangel, no auditório da Base. Logo após a palestra os alunos foram convidados a assistirem ao lançamento de um foguete. Pela primeira vez o CLA faz um lançamento de um foguete para estudantes.

“Fiquei lisonjeado com que vi no Centro de Lançamento de Alcântara, nunca pensava que poderia conhecer de perto as sofisticadas tecnologias que existem na base, e o mais fascinante de tudo isso, foi presenciarmos o lançamento do foguete. Essa foi uma experiência única” enfatizou o aluno da escola Ribamar Bogéa. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, por meio do Grupamento de Segurança Escolar vem aplicando nas escolas da rede pública municipal, o Projeto “Minha Escola Uma Casa de Paz”.

O Projeto tem como objetivo demonstrar que várias atividades podem dar ensejo ao exercício da paz entre os alunos e, ao mesmo tempo, um estímulo ao raciocínio, à criatividade, apresentação de boas idéias e uma competição produtiva e saudável, tais como: concurso de dramatização, oficina de Pet realizada pelo Grupamento de Proteção Ambiental, oficina de bijuterias, recreio orientado e outras atividades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens