Fechar
Buscar no Site

Alunos da UEMA realizam funeral simbólico de Roseana

Do site Noca

No final da tarde desta quarta-feira (31) uma multidão de acadêmicos da cidade de Caxias realizou um funeral simbólico da governadora Roseana Sarney na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como forma de protesto pela falta de salas de aula para estudarem.

A mobilização dos universitários da UEMA surgiu a partir do momento que algumas salas foram deslocadas do prédio da instituição para o prédio da escola Inácio Passarinho. “Nós ficamos muito decepcionados não só pelo fato do deslocamento das salas mas também por termos que se adequar as normas da direção do Inácio Passarinho”, afirmou o docente Willemes Ferreira.

Os acadêmicos da UEMA revoltados com a situação pediram o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros Acadêmicos de curso (CA) para que fosse feito um movimento de reivindicação. “Se temos um prédio e tem uma área para ser construídas mais salas de aula, porque não reivindicar por isto?”, destacou José Mário Jr., membro do CA de Geografia.

Eles protestaram também contra a falta de estrutura física, pois o mesmo não comporta mais a quantidade de alunos existente, que conta hoje com cerca de 1760 alunos.

Após a manifestação em frente a instituição todos os insurgentes saíram em “cortejo fúnebre” fazendo um enterro simbólico da governadora Roseana Sarney, levando velas e um caixão pelos corredores do CESC/UEMA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Alunos da UEMA realizam funeral simbólico de Roseana”

  1. João Alberto disse:

    Prezado John,

    Você chegou a ver as fotos publicadas da inauguração do Hospital de Paulinho Neves?
    Inauguração porque funcionar é uma coisa bem diferente, mas vamos aos fatos.
    O nobre jornalista Décio Sá não teve o mesmo cuidado do Ovelha, rsrsrs.
    Veja que o Décio publicou a foto na integra, mostrando como se encontra o Hospital, com um armário vazio, coitados dos pacientes que foram procurar atendimento.
    Já o Ovelha usou um dos recursos bastante utilizado por esse Governo, tentar esconder a realidade da população.
    Segue os links com as fotos.
    Enquanto isso o socorrão encontra-se lotado, e o Ricardo UPA se acha o cara.
    http://www.blogdodecio.com.br/2011/08/30/roseana-e-ricardo-inauguram-hospital-de-paulino-neves/

    http://www.marcoaureliodeca.com.br/2011/08/31/ricardo-murad-reage-com-fatos-e-contra-eles-nao-ha-argumentos/#comments

  2. universitario da uema disse:

    essa manifestação feita deste tipo na pratica não reflete o anseio de uma grande parte da população da universidade publica deste estado, quando simbolicamente também junto com roseana sarney deveria ter sido “funeralisado” o pilantra ex-reitor waldir maranhão, cesar pires e cleber mendes, notadamente estes tres ultimos os verdadeiros “ratos” dos recursos da uema.

  3. jesus disse:

    gostaria de está neste enterro para jogar uma pá de cal no defunto.

  4. Luciana disse:

    É uma pena ser só simbólico, eu cavaria com as mãos a cova dela se isso fosse verdade! XD

  5. QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

  6. Lucas Almeida disse:

    Isso é caos generalizado por um governo sem competência as escolas públicas , estão com pessíma infra-estrutura, a carga horária não está sendo respeitada, enfim infinitos problemas.

    Ta na hora da ilha rebelde se rebelar.

  7. Pena que não é verdade esse enterro² e se fosse eu msmo q não daria uma vela para essa mulher q só deseja enterra nosso futuro.

  8. AMANDA disse:

    esse tipo de movimento é necessario para que a população veja a realidades dos academicos da UEMA, nao é justo o que esta acontecendo. faremos mais movimento até que o governo olhe para nós.

  9. josue disse:

    Olha esta havendo na publicação, porque quem estar fazendo este protesto é os de licenciatura e não os de medicina e nem de enfermagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens