Fechar
Buscar no Site

Alunos da UEMA realizam funeral simbólico de Roseana

Do site Noca

No final da tarde desta quarta-feira (31) uma multidão de acadêmicos da cidade de Caxias realizou um funeral simbólico da governadora Roseana Sarney na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como forma de protesto pela falta de salas de aula para estudarem.

A mobilização dos universitários da UEMA surgiu a partir do momento que algumas salas foram deslocadas do prédio da instituição para o prédio da escola Inácio Passarinho. “Nós ficamos muito decepcionados não só pelo fato do deslocamento das salas mas também por termos que se adequar as normas da direção do Inácio Passarinho”, afirmou o docente Willemes Ferreira.

Os acadêmicos da UEMA revoltados com a situação pediram o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros Acadêmicos de curso (CA) para que fosse feito um movimento de reivindicação. “Se temos um prédio e tem uma área para ser construídas mais salas de aula, porque não reivindicar por isto?”, destacou José Mário Jr., membro do CA de Geografia.

Eles protestaram também contra a falta de estrutura física, pois o mesmo não comporta mais a quantidade de alunos existente, que conta hoje com cerca de 1760 alunos.

Após a manifestação em frente a instituição todos os insurgentes saíram em “cortejo fúnebre” fazendo um enterro simbólico da governadora Roseana Sarney, levando velas e um caixão pelos corredores do CESC/UEMA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens