Fechar
Buscar no Site

Alunos da FACAM garantem que a luta por melhorias continua

Alunos da FACAM – Faculdade do Maranhão –  entraram em contato com o editor do blog para informar que depois dos últimos protestos realizados por elas, a instituição cedeu em alguns pontos. Nesta terça-feira (15), as salas de aula foram abertas mais cedo.

IMG-20140415-WA0035 (2)

Alunos garantem que carteiras estão em perfeito estado

Conforme noticiamos ontem, os universitários denunciaram que chegaram às 18h40 na instituição e encontraram os corredores escuros e as salas de aula com as portas fechadas. Os universitários ficaram sentados no chão e amontoados nos corredores sem poderem adentrarem em suas turmas.

No tocante à nota de esclarecimento enviada ao blog pelo Diretor Geral FACAM, Carlos Cesar Bandeira, os acadêmicos rechaçam o que foi dito (veja aqui) e enfatizam que ele tenta amenizar a situação. Bandeira diz em nota que a atitude de permitir o acesso às salas de aula apenas 20 minutos antes do início do horário “deveu-se principalmente à constatação de que, anteriormente, várias carteiras tinham seus forros rasgados para, sob eles, serem ocultadas as chamadas “colas”.

“É um acinte da parte da direção da faculdade nos acusar de colar. Ao mesmo em tempo em que ele coloca em dúvida a credibilidade do ensino da sua faculdade, ou seja, se ele afirma que nós colamos é porque então não está havendo um ensino de qualidade e tampouco conteúdo pedagógico condizente com os cursos, o diretor também nos desrespeita; ora se estamos pagando uma mensalidade absurda à instituição é para virmos para cá e aprender e não brincar de estudar. Temos que ter nossos direitos respeitados. As imagens atestam que não há dano nas carteiras”, disse, revoltado, um dos alunos da Facam.

Os acadêmicos acreditam que as medidas tomadas pela faculdade tem por finalidade, na verdade, a contenção de gastos. “Até o Wi-fi não funciona às vezes”, contou uma acadêmica.

Segundo Bianca Lucena, do curso de Direito, a luta por melhorias na FACAM continua.

Nota: Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens