Fechar
Buscar no Site

Aluno dá exemplo de superação nos Jogos Escolares Municipais

Um exemplo de superação tem acontecido nas quadras que sediam os Jogos das Escolas Públicas Municipais de São Luís – JEP’s. O atleta Ítalo Nunes Rocha tem sido destaque, defendendo sua escola, a UEB José Ribamar Bogéa, da Cidade Operária. Ele, que tem problema nas pernas por conta de paralisia infantil, atua como goleiro de futsal pela categoria infanto masculino. Sempre de bom humor e empolgando os outros atletas, Ítalo contagia os espectadores dos jogos e o restante dos colegas, além de se sentir orgulhoso de estar defendendo a escola. “Tem muito goleiro bom na minha escola, mas eles me escolheram, então, quero ajudar minha equipe”, disse.

A equipe de Futsal da UEB José de Ribamar Bogéa está nas semifinais dos JEP’s. Aluno Ítalo Nunes (ao meio, camisa preta) tem sido exemplo de espírito esportivo e superação

A equipe de futsal da UEB José Ribamar Bogéa tem se destacado nos jogos. No último final de semana, deu uma goleada de 08 X 0 na UEB Camélia Viveiros (jogo de sábado) e na UEB Alberto Pinheiro com um placar de 06 X 03 (jogo de domingo). A escola está classificada para as semifinais dos jogos e disputa com a UEB Cidade Olímpica à 13:20h na Quadra Poliesportiva Sabará, na Cohab.

Os Jogos – Os I JEP’S são uma realização da Prefeitura de São Luís, por intermédio das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel) e de Educação (Semed), e tem o objetivo de promover a ampla mobilização da comunidade estudantil de São Luís, incentivando a prática de esporte entre os estudantes. A realização do evento é um marco no processo de ensino da rede pública municipal de São Luís por estimular o espírito de equipe e a confraternização, por meio de competições em modalidades esportivas, palestras educativas e até oficinas culturais e pedagógicas. Trata-se de uma das maiores iniciativas na área do esporte na capital maranhense.

Os jogos têm sido realizados durante os finais de semana e têm movimentado as praças esportivas e escolas municipais de São Luís. Para a próxima etapa serão realizadas competições de Atletismo e Futsal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens