Fechar
Buscar no Site

Aluísio e Roberto Costa não sabem explicar os motivos de quase 600 assassinatos

Informa o blog do jornalista Gilberto Léda que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, esteve, a convite do deputado Roberto Costa (PMDB), reunido com moradores da área Centro, debatendo ações de segurança pública para a comunidade. A reunião aconteceu durante toda a manhã deste domingo (25) no salão paroquial da Igreja de São Roque, no bairro do Lira. Estiveram presentes, também, o comandante da Polícia Militar, coronel Jefferson Teles e o comandante de Batalhão, coronel Pereira.

Vale, então, o questionamento: será que Roberto Costa e Aluísio Mendes, dois dos mais subservientes asseclas da oligarquia Sarney, conseguiram explicar aos moradores, na ocasião, as razões pelas quais no ‘melhor governo da vida’ da patroa Roseana Sarney já aconteceram, neste ano de 2012, quase 600 assassinatos registrados na Grande Ilha? Enquanto eles debatem ações que não saem do papel (é só o que sabem fazer, muito ‘mimimi’ e pouca execução!), dezenas de cidadãos estão em apuros nas ruas da capital.

O problema da violência é uma mazela que atinge toda a sociedade brasileira” (sic). O pior de tudo é que este foi o subterfúgio ‘esfarrapado’ encontrado pelo secretário de Segurança e o deputado sarneysista de carteirinha para explicar razões do aumento da criminalidade em São Luís. Bem que em se tratando de Aluísio Mendes, delator dos inimigos do clã, não se podia esperar mais. Já Roberto Costa… Este dispensa comentários.

Ressalte-se que restando pouco mais de um mês para o ano acabar, os casos de 2012 já quase ultrapassaram os 603 homicídios ocorridos em 2011. Em São Paulo, no mesmo período deste ano, foram 1.064, o que representa proporcionalmente cinco vezes mais incidência de homicídios na capital maranhense.

‘Guerra Civil’

A título de comparação, São Paulo possui 11 milhões e 300 mil habitantes e registra 1.064 homicídios por 100 mil pessoas; já a ilha de São Luís, com 1 milhão e 300 mil habitantes, registrou 572 homicídios por grupo de 100 mil pessoas. Em São Paulo são assassinadas 8,8 pessoas a cada 100 mil habitantes; em São Luís, 44 pessoas a cada 100 mil.

Por isso, com esses dados alarmantes, é preocupante o estado atual do nosso sistema de segurança pública, especialmente o seu braço principal, a Polícia Militar. Sucateada em sua estrutura, com policiais desmotivados e falta de incentivo do governo faz com que a PM não atue como deveria. Até hoje o governo Roseana Sarney não cumpriu o acordo feito com os militares em relação às bonificações e outras vantagens a classe.

Além disso, o quantitativo de policiais é insuficiente.

Mas para os servos fiéis da oligarquia, Aluísio e Roberto – dupla sertaneja patética, ops, sarneysista de patéticos -, isso não importa, a morte de milhares de cidadãos não é culpa do estado, é apenas mais uma ‘mazela da sociedade’.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens